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Balanceamento de Outubro/2025 Revelado 🚨🛠️⚖️ Muitas mudanças chegando!

Balanceamento massivo chegando na nova atualização!

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Uma atualização histórica está chegando ao Brawl Stars na próxima semana, trazendo a colaboração Stranger Things, nova brawler Gigi, e claro, uma das maiores rodadas de balanceamento do ano! Se você quer ficar por dentro de quais brawlers receberão melhorias e reduções de poder, vem que detalhamos tudo aqui!

 

Mudanças de Balanceamento da Próxima Atualização

No total estão sendo feitas 17 Buffs e 10 Nerfs em Brawlers, além de algumas mudanças variadas e alguns ajustes no Brawl Arena.

 

📈 Aprimoramentos (Buffs) – Brawlers Fortalecidos

 

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Pearl

  • Atributo: Calor de regeneração 8% mais rápido

Embora ela tenha sido usada em níveis mais altos em modos de jogo específicos, há alguns sinais claros de fraqueza, especialmente em partidas de níveis mais baixos. Com essa mudança, tentamos oferecer mais flexibilidade, aumentando a regeneração de calor, mais dano, Supers mais frequentes, mais presença no mapa e, com sorte, permitindo que seus dois Poderes de Estrela se tornem relevantes.

 

Maisie

  • Aumento dos pontos de vida +3%
    • De 7.200 para 7.400

Ironicamente, os snipers são os que estão sob ataque no meta atual, mas Maisie não é uma sniper comum. Seus tiros são mais difíceis de acertar devido ao atraso, então tentamos dar a ela mais espaço para sobreviver e se aproximar dos oponentes. 3% de vida extra pode não ser muito, mas pode te dar tempo suficiente para dar um último tiro crucial!

 

Surge

  • Acessório 1 (Oscilação de Energia): Redução do intervalo de utilização
    • De 15 seg para 13 seg

Surge tem sido usado consistentemente em partidas de nível mais baixo, mas precisa de mais presença em níveis mais altos. Sua força está em subir de nível e mantê-lo, o que pode ser difícil… então, um tempo de recarga mais rápido para obter munição extra pode ajudar!

 

Pam

  • Torreta: Aumento dos pontos de vida em +10%
    • De 5.600 para 6.080

Esta será uma GRANDE atualização para a Pam. Ela não só finalmente vai usar a Hipercarga, como também vai receber um reforço e tanto para sua companheira curadora. Esperamos que essas mudanças permitam que ela ofereça um suporte melhor do que nunca e se torne especialmente relevante em mapas de Pique-Gema, onde o controle do centro é tão importante.

 

Max

  • Hipercarga: Taxa de carga aumentada
    • De 35% para 45%
    • Necessários 30 tiros em vez de 40 para hipercarregar
  • Acessório “Tênis Tenaz”: Redução do intervalo de utilização
    • De 10 seg para 8seg

Após o lançamento de Jae-Yong, notamos que Max tem sido menos usada nos modos competitivos. Seu Acessório Tênis Tenaz também deve ser uma escolha interessante, já que agora é um dos tempos de recarga mais curtos do jogo! TEM QUE IR RÁPIDO!

 

Poco

  • Aumento dos pontos de vida em +3% 
    • De 7.400 para 7.600
  • Power de Estrela 1: Aumento de cura dos brawlers aliados
    • De 962 para 988

Muito simples: Poco deve apoiar seus companheiros de equipe, mas para isso, ele primeiro precisa ser capaz de sobreviver um pouquinho mais.

 

Penny

  • Torreta: Aumento da velocidade de ataque em +6%

Penny é outra brawler que não mudamos muito ultimamente e estava na hora de dar um pouco mais de uso à torre, para que ela, como personagem, possa contribuir mais com sua função de controladora, e agora você pode experimentá-la talvez até mesmo em mapas onde ela não funcionava tão bem antes.

 

Melodie

  • Aumento dos pontos de vida
    • De 7.200 para 7.400

Mais um pequeno aumento de vida, já que a vida de uma assassina não é fácil e a competição é acirrada. Conhecemos seus pontos fortes e suas jogadas atraentes, mas parece que ela está um pouco frágil ultimamente, e já faz um tempo desde a última vez que mudamos seus pontos de vida.

 

Colette

  • Aumento dos pontos de vida
    • De 6.800 para 7.000

Outro aumento de vida que espero que dê a ela tempo suficiente para causar esse dano e sobreviver à batalha com os tanques

 

Sam

  • Aumento do dano (sem manoplas de ferro)
    • De 800 para 1.000
  • Super: Aumento da taxa de carregamento
    • De 10 para 8 tiros necessários

Sim, simpatizamos com todos os jogadores de Sam e, após o lançamento da Hipercarga e as mudanças nele, sentimos que era hora de trabalhar um pouco também para tornar o Super mais fácil. Tentamos ser um pouco mais táticos com os nós dos dedos e não correr para pegá-los a qualquer custo. Esperamos que essa mudança lhe dê mais flexibilidade e um elemento divertido.

 

Edgar

  • Poder de Estrela 1: Aumento de Dano na aterrizagem
    • De 1.350 para 1.490
  • Poder de Estrela 2: Mais cura por dano causado
    • De 25% para 30%

Nossa, é um grande dia para todos os fãs de Edgar, porque estamos fortalecendo os dois poderes de estrela dele. Sabemos que este brawler é jogado e amado por muitos dos nossos jogadores, então esperamos que essas mudanças ajudem a ter ainda mais sucesso.

 

Rosa

  • Poder de Estrela 1: Aumento da Cura dentro dos arbustos
    • De 300 para 400 pontos de vida por segundo

Rosa e arbustos sempre tiveram uma conexão especial, e desta vez chegou a hora de curá-la ainda mais do tempo que ela passava no mato. Em sinergia com seu acessório, esperamos que isso ajude e torne esses arbustos ainda mais importantes para ela.

 

Ash

  • Aumento dos pontos de vida
    • De 10.800 para 11.200
  • Acessório 1: Aumento da recuperação de vida máxima
    • De 3.240 para 3.360

Com este buff, Ash estará entre os melhores brawlers em termos de vida. Vemos que ele tem dependido bastante de sua Hipercarga, e agora, com um pouco mais de vida, você pode comprar ainda mais aquele acessório de Banana Podre para trocá-lo por um pouco de Fúria.

 

Nani

  • Aumento do dano 3x
    • De 1.480 para 1.600
  • Poder de Estrela 1: Aumento do dano foco
    • De 1.850 para 2.000

Aqueles tiros que normalmente não são fáceis de acertar, agora devem ser menos punitivos quando acertam apenas alguns deles, pois estamos adicionando cerca de 8% do dano total. Jogadores de Nani devem se beneficiar bastante com esse aprimoramento, mas é claro que esperamos que essa mudança incentive um número maior de pessoas a experimentá-la.

 

Trunk

  • Aumento de dano central do ataque (sem boost)
    • De 1.960 para 2.100

Vimos algumas jogadas muito boas do Trunk na LCQ, mas para jogadores medianos, achamos que ele precisava de um pequeno ajuste no dano causado pela proximidade. Depois de eliminar essas formigas, a sensação deve ser ainda melhor.

 

Stu

  • Hipercarga: Redução da taxa de carregamento da Hipercarga (+15%)
    • De 38 para 32 tiros

Fizemos algumas mudanças no Stu há alguns meses, mas sua hipercarga não foi tão fácil de obter. Embora as hipers estejam sofrendo enfraquecimentos gerais, para o Stu ainda é muito importante ter essa mobilidade adicional da HC e fazer a diferença na partida, algo que achamos que ele deveria ser mais capaz de fazer.

 

Gale

  • Super: Aumento da taxa de carregamento
    • De 18 para 15 projéteis

Com Gale, nunca foi fácil colocá-lo no lugar certo, sem que ele estivesse quebrado ou não contribuísse o suficiente. Seus chutes são rasos, como parte de sua função, mas individualmente não são tão impactantes e, como consequência, o ataque super precisava de um reforço. Essa mudança deve facilitar a obtenção de um e salvar seu time.

 

📉 Reduções (Nerfs) – Brawlers Enfraquecidos

 

Mina

  • Redução do dano do 3º ataque
    • De 4.400 para 4.000 (valor corrigido)
  • Super: Redução da taxa de Carregamento (-40%)
    • De 5 para 7

Uma das brawlers mais temidas do meta no momento, e queríamos melhorar sua taxa de carregamento do super, bem como o dano do terceiro tiro. Ela mantém sua mobilidade e certamente continuará perigosa, mas esperamos que isso a reduza um pouco, e com certeza ficaremos de olho em seus números no futuro.

 

Lumi

  • Redução da velocidade de descarga do projétil
    • Cerca de 9% de eficácia (o recall ainda é rápido para ter mais potência em curto alcance)

Muita controvérsia em relação à força desta. Para alguns dos melhores jogadores, ela era simplesmente uma Brawler muito poderosa. Sem counters. Por outro lado, houve algumas pessoas que tiveram dificuldade em dominá-la (realmente não é fácil fazer isso). Com todas as mudanças que fizemos para Lumi, foi realmente um desafio para nós torná-la boa para todos, mas manter opções abertas contra ela. Esperemos que essa velocidade de descarregamento de projéteis seja um meio-termo.

 

Cordelius

  • Poder de Estrela 1: Redução do dano extra 
    • De 30% para 20% de dano extra para o 2º cogumelo
      • Dano reduzido 2.080 -> 1.920

Após o aumento de dano recente, este Poder de estrela sentiu um pouco de dano adicional e queríamos dar aos oponentes mais chances de sobreviver ao Cord. No geral, ele ainda deve estar em boa posição.

 

Bonnie

  • Super: Redução da taxa de Carregamento (-12%)
    • De 4 para 6 acertos (com equipamento épico mudou de 3 para 5)
  • Hipercarga: Aumento da taxa de carregamento da Hipercarga
    • De 10 para 12 acertos (com equipamento = 11 acertos)

Equipamentos épicos fizeram a Bonnie carregar seu Super ainda mais rápido, então decidimos aumentar o número de disparos tanto do Super quanto da Hyper, mas isso deve continuar sendo uma opção viável no meta atual.

 

Mister P

  • Super: Redução da taxa de Carregamento
    • De 6 para 8 acertos

Alguns jogadores tiveram dificuldade em evitar aqueles tiros quicando, e os pets do Mr. P eram um pouco fáceis de ter, especialmente porque eles estão vindo do acessório. Esperamos que ele se mantenha forte do início até o meio do jogo.

 

Draco

  • Redução do dano do Super
    • De 2.560 para 2.240 por segundo
  • Super: Redução da velocidade de movimento durante o super
    • De 20% para 15%

Tem sido muito forte, especialmente após o lançamento da Hyper, e agora com as mudanças gerais da Hyper, adicionamos um pouco de nerf no Super também, para que os oponentes tenham mais facilidade em combater o Draco.

 

Kit

  • Hipercarga: Nerf no carregamento da Hipercarga
    • De 40% para 30%
  • Acessório “Caixa de Papelão”: Redução do intervalo de utilização
    • De 20 para 23 seg
  • Super: Redução da taxa de Carregamento
    • De 4 para 5 ataques

Kit, que A PROPÓSITO deveria ser um Brawler de suporte, estava agressivo demais. Principalmente com sua invisibilidade constante devido ao seu acessório. Esperamos que estejamos colocando esse cara de volta onde ele pertence (apoiando mais seus companheiros de equipe).

 

Byron

  • Hipercarga: Nerf no carregamento da Hipercarga
    • De 40% para 30%

 

Kaze

  • Hipercarga: Nerf no carregamento da Hipercarga
    • De 45% para 30%

Tanto Byron quanto Kaze estão praticamente na mesma situação, sendo uma boa escolha para jogadores competitivos, mas carregando suas Hipercargas muitas vezes por partida, sendo uma escolha impopular entre os casuais. O enfraquecimento na taxa de carga de Hipercarga deve torná-los mais equilibrados no competitivo e não afetar tanto os casuais.

 

Finx

  • Hipercarga: Nerf no carregamento da Hipercarga
    • De 35% para 30%
  • Poder de Estrela 1 (Hora do Enigma): Reduzindo menos a velocidade de recarga do inimigo
    • De 30% para 25%

Outro Brawler que está ganhando Hyper rápido demais. Além disso, seu Poder de Estrela 1 parecia muito punitivo para oponentes que dependem bastante de munição, então decidimos agir e equilibrar seus atributos gerais.

 

 

 

🔄 Mudanças – Ajustes Únicos

 

El Primo

  • Super: Aumento da taxa de carregamento
    • De 12 para 11 acertos
  • Super: Pequena redução do carregamento através do próprio Super

Sentimos que ele estava na extremidade inferior da lista de Tanques, embora certamente haja espaço para ele em certos modos de jogo e mapas, e os jogadores estavam encontrando seu lugar com facilidade. Tanto seus acessórios quanto seus Poderes de Estrela têm seu próprio lugar, mas decidimos nos concentrar em tornar seu super um pouco mais fácil, sem que ele pudesse alterná-lo ao ter vários alvos.

 

Tara

  • Super: Aumento da taxa de carregamento
    • De 10 para 12 acertos
  • Super: Aumento da taxa de carregamento através do próprio Super
    • De 17% para 25%

Com certeza, uma das mais fortes Causadoras de Dano e brawlers em geral. Ela tem muitas coisas boas, como as sombras e visão dentro de arbustos, mas achamos que o principal item em seu arsenal é o Super, que pode eliminar oponentes ou torná-los alvos fáceis. Por outro lado, atingir esse Super não era fácil, então queríamos recompensar os jogadores com a quantidade de carga do seu próximo super ataque após o primeiro ser bem-sucedido.

 

Ollie

  • Hipercarga: Nerf no carregamento da Hipercarga
    • De 30% para 25%
  • Mudança do Pulo para Investida, diminuindo a velocidade e alcance da investida em comparação ao Pulo
  • Poder de Estrela 2 (Renegado): Redução no Escudo decadente
    • De 4.000 para 3.000 de vida

Não é surpresa que Ollie já fosse forte antes mesmo da Hipercarga. Além da mudança geral na Hiper, decidimos alterar também a funcionalidade dela, pois seu pulo era um desafio grande demais para todos os oponentes. Agora ele avança, mas se você estiver usando o Poder Estelar Renegado, haverá menos escudo para protegê-lo, pois achamos que sua vida base e seu efeito de hipnotizar são suficientes para suportar essas cargas contra os oponentes.

 

Kenji

  • Remoção do Teletransporte da sua Hipercarga

Semelhante ao caso anterior, como você pode ver, começamos revisitando alguns dos Hypers mais opressivas e, no caso do Kenji, achamos que teletransportá-lo para o local do impacto permanentemente seria um exagero e poderia criar frustração com os jogadores não sendo capazes de combatê-lo, o que queremos evitar.

 

Jae-Yong

  • Acessório de Dano 1 (Guerreiro aos Domingos): Redução do dano
    • De 2.300 para 2.100
  • Velocidade de disparo ligeiramente diminuída
  • Acessório 2 (Papelada Burocrática): Aumento da lentidão
    • De 20% para 30%
    • De 0,75 seg para 1,25 seg

Como você pode notar na LCQ, Jae foi um pouco generoso demais, na nossa opinião, com seu acessório de dano e velocidade de descarga. Para a maioria dos jogadores, essa mudança no acessório terá mais impacto, pois achávamos que, embora ele devesse ser versátil, a quantidade de dano não parecia adequada à sua função. Por outro lado, haverá melhorias no acessório de Canção Lenta, que pode torná-lo mais utilizável em geral.

 

 

Correções de Erros e Melhorias

  • Corrigido: Efeito da Engrenagem de Velocidade de Recarga não sendo aplicado ao Ego da Lola
  • Corrigido: Tokens de Hipercarga no ‘Hypercharge Unleashed’ não carregando completamente a Hipercarga do Stu
  • Corrigido: Super do Mico não funcionando suavemente ao passar por obstáculos e água
  • Corrigido: Poder de Estrela “Botas Estilosas” do Colt não aumentando Velocidade de Movimento
  • Corrigido: Acessório “Capoquê?” da Mina – se derrotado antes de usar Super, respawn sem Super
  • Corrigido: Efeito Cripple* não aplicado aos Supers do Corvo e Trunk
  • Corrigido: Projéteis se comportando como se paredes ainda existissem após destruição
  • Corrigido: Certas habilidades não causam dano em Brawler enfeitiçado pelo Super da Willow
  • Otimizado: Chat do Clube para dispositivos de baixo desempenho

 

 

Balanceamento Exclusivo do Brawl Arena

  • Mapas do Brawl Arena (Mudança): Removida primeira onda de dois robôs no acampamento Kaiju. Agora spawna 4 robôs e depois o Kaiju
  • Brawl Arena Small Camps (Mudança): Primeira onda tempo de respawn: 40s → 20s  – Ondas seguintes tempo de respawn: 40s → 30s
  • Brawl Arena Kaiju Camp (Mudança): Tempo de respawn: 50s → 60s
  • Mobs da Jungle (Mudança): Agora são ativados por outros tipos de personagens (como o urso da Nita) ao invés de apenas brawlers
  • Minions de Lane (Buff): XP ao derrotar: 30 → 35
  • Minions Especiais de Lane (Buff): XP ao derrotar: 60 → 70
  • Kaiju (Buff): Vida: 60.000 → 70.000
  • Mina (Nerf): Vida 450 -> 400, Dano 6% -> 4%
  • Ttrunk (Nerf): Vida 750 -> 650
  • Cordelius (Nerf): Vida 450 -> 400, Dano 4% -> 3%
  • Lily (Nerf): Vida 450 -> 400, Dano 4% -> 3%
  • Aamber (Buff): DMG 2% -> 3%, Velocidade de recarga 2% -> 2,5%
  • Charlie (Buff): Vida 450 -> 550, Dano 4% -> 5%
  • Colette (Buff): Vida 200 -> 400, Relocidade de recarga 0,5% -> 1%
  • Alli (Buff): Dano 3% -> 5%
  • Edgar (Buff): Vida 350 -> 450
  • Eve (Buff): Dano 2% -> 4%
  • Kaze (Buff): Dano 4% -> 5%
  • Meg (Buff): Não dá XP se morrer na forma robô

 

 

Uma revolução no meta! Este balanceamento promete ser um dos mais impactantes de 2025, com mudanças que vão desde fortalecer brawlers esquecidos até equilibrar os dominantes. A padronização de hipercargas e os ajustes no Brawl Arena mostram o comprometimento da Supercell em manter o jogo balanceado e divertido.


O que achou das mudanças?

Quem será que vai dominar o novo meta? Será que seu brawler favorito foi beneficiado? Conta pra gente nos comentários e participe da discussão na comunidade:

 

Esse é o balanceamento mais completo do ano! Fique ligado aqui no site para não perder nenhuma novidade sobre atualizações, mudanças e recompensas!

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