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Balanceamento de Abril/2022 – Buffs e Nerfs

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Neste último final de semana a equipe do Brawl Stars apresentou uma extensa lista de novidades, que devem chegar com a próxima atualização do jogo.

E dentre as novidades mostradas no Brawl Talk, teremos alguns outros detalhes sendo revelados nos próximos dias. E para hoje uma nova rodada de mudanças de Balanceamento, que chega junto com a atualização (sem data definida).

 

Mudanças de Balanceamento

No total teremos 10 alterações de Buffs e três Nerf no jogo, além de reformulações. Confira cada uma delas!

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Brawlers que terão a efetividade melhorada (BUFFS)

Bibi

  • Aumento da Saúde base: De 4.200 para 4.400
  • Aumento do Dano base: De 1.300 para 1.400

Bibi viu uma luz no fim do túnel em Empurra e Puxa, mas não passou disso. Melhorar algumas de suas estatísticas deve torná-la uma escolha mais viável para outros mapas e composições.

 

Bo

  • Aumento da Velocidade do projétil no ataque básico: Cerca de 7%.

Já que queremos fazer mais mudanças no Bo futuramente, o primeiro passo básico é melhorar a velocidade dos seus projéteis para tornar seus tiros um pouco mais fáceis de se acertar

 

Griff

  • Poder de Estrela “Aceita Bala?”: Aumento da Velocidade (de 35% para 25%);
  • Aumento da descarga do ataque básico para 50ms
    • Agora o Griff pode descarregar sua munição mais rápido sem o Poder de Estrela (com o Poder de Estrela é o mesmo que antes).
  • Poder de Estrela “Crédito Empresarial”: Mudou de 10% para 15% da saúde perdida.

Griff parecia fraco no jogo sem o “Aceita Bala?”, e esse Poder de Estrela acabava sendo uma escolha óbvia. Nerfando o Poder de Estrela “Aceita Bala?”, mas melhorando a descarga do seu ataque básico, deve permitir que os jogadores tenham decisões mais interessantes na hora de escolher um Poder de Estrela, além de fazer ele ser melhor mesmo sem Poder de Estrela.

 

Lou

  • O Supercongelamento agora é uma habilidade básica, mas com 90% da eficácia.
    • Esse novo Supercongelamento aumenta o congelamento em 33%, ou seja um ganho de 20% em relação a valores antigos.
  • O novo Poder de Estrela “Hipotermia” diminui o dano dos inimigos, quanto mais congelados eles estiverem (podendo chegar a 50%).

A remoção de Encurralado derreteu os sonhos de glória do Lou. Tornar o Supercongelamento um poder básico era um bom primeiro passo, assim como mudar o mecanismo de Hipotermia, para tornar esse Poder de Estrela mais competitivo. Isso não só vai ajudar o Lou em todos os níveis de poder, como também vai tornar a escolha do Poder de Estrela mais interessante

 

Squeak

  • O Acessório “Goma Elástica” agora aumenta o dano do próximo ataque para 50%.
  • O Acessório “Resíduo” agora dura 5 segundos a mais (15 para 20s). Além de dar visão aos aliados, também deixa uma zona que desacelera os inimigos.

Os acessórios do Squeak eram tão úteis quanto um brinquedo de cachorro mastigado. Agora, ambos oferecem algum benefício e devem dar mais opções com base na estratégia que o jogador escolher usar com o Squeak.

 

Brawlers que terão a efetividade reduzida (NERFS)

Spike

  • Acessório “Cacto Pacato”: Pontos de vida reduzidos (de 3.500 para 1.750).

Spike tem sido muito versátil por muito tempo, e uma grande razão para isso é o seu Acessório Cacto Pacato que tem muito valor e anula muitos outros Brawlers. Reduzir seu Poder de Cura significativamente permite que mais Brawlers o enfrentem.

 

Byron

  • Carga do Super reduzida de 3 para 4 ataques básicos.

Byron tem voado fora do radar por um tempo, e tem aumentado seu poder lentamente já que o meta o favorece. Por mais que ele não esteja fora de linha, era muito fácil obter seu Super, então agora o Byron vai ter que trabalhar um pouco mais para chegar lá.

 

Fang

  • Redução da Saúde base: De 4.500 para 4.300.
  • Redução do Dano do Super: De 1.200 para 1.000.
  • Redução da Duração do atordoamento do acessório “Chute Circular”: De 1s para 0,5s.
  • O Poder de Estrela “Chute Reserva” não recarrega mais o Super ao eliminar Pets.

Não adianta espernear e chorar, o Fang precisa ser nerfado. O seu potencial para eliminar equipes é incomparável, somado a seu Poder de Estrela que recarregava o Super até quando matava Pets e o atordoamento, ele tem sido forte demais. Agora ele está mais vulnerável e até a explosão inicial não está no mesmo nível.

 

Eve

  • Redução da Velocidade do projétil: De 3.700 para 3.500.
  • Redução da Saúde base: De 3.000 para 2.900.
  • Redução do Dano básico: De 400 para 370.

Eve tem sido extremamente forte, mesmo depois de nerfar o seu alcance. Por mais que o seu segundo Poder de Estrela seja problemático, ela também é muito forte sem ele. Nerfar Eve vai deixá-la mais em linha como deveria ser.

 

Gale

  • Redução da Duração do atordoamento de Ventos Tempestuosos: De 1.5s para 1.25s
    • No jogo será mostrado como 1,3 por conta do arredondamento de valores.

Gale tem tido seus dias de glória ultimamente, em grande parte por causa da força do Fang (E pelo Gale ser um ótimo Counter), mas também por causa do seu Poder de Estrela Ventos Tempestuosos que atordoa os inimigos. Diminuir um pouco a duração do atordoamento vai fazer com que outros Brawlers tenham tempo de revidar.

 

Reformulações

Wattson

Enquanto pensávamos em novos Acessórios, percebemos que nada superaria o “Oscilação de Energia”, e jogar com o Wattson sem esse Acessório parecia ruim. Não querendo que um Brawler fosse muito dependente de um Acessório para ser viável, remodelar todo o kit do Wattson parece ser a melhor escolha para gente. A partir de agora ele vai ser melhor em todos os níveis de jogo, e os Acessórios serão uma escolha mais interessante para os jogadores.

  • Acessório “Oscilação de Energia” com teletransporte removido.
  • Agora ele também poderá dar um pulo curto quando usar o Super.
  • Acessório 1 “Oscilação de Energia”: Aumenta o nível de melhoria em 2 por 10s.
  • Acessório 2 “Escudo Energizado”: Nos próximos 5 segundos, Wattson absorve 80% de dano do próximo golpe e usa sua energia para recarregar 3 disparos.

 

Engrenagem de Resistência

  • A engrenagem de Resistência mudou para Engrenagem de Visão.
  • Revela inimigos por X tempo depois de receberem dano.

 


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