Brawl Stars Dicas
Sua maior fonte de conteúdo e notícias de Brawl Stars no Brasil!
Skyscraper BG – Esquerda
Skyscraper BG – Direita

Balanceamento de Agosto/2021 – Confira quais brawlers vão mudar!

12 3.202

A próxima atualização chegará ao jogo em breve, trazendo um novo brawler, várias skins e algumas mudanças. E após dois meses estaremos finalmente recebendo uma nova rodada de alterações de balanceamento em vários brawlers. Confira aqui no site cada uma dessas alterações, em primeira mão!

Dessa vez serão 17 alterações, entre melhorias (buffs) e redução de efetividade (nerf), bem como algumas mudanças adicionais no jogo.

 

Mudanças de Balanceamento

Mudanças de Balanceamento pode ser um tópico muito difícil, pois envolve múltiplas variáveis e diferentes formas de abordá-los. Mesmo dentro da equipe de desenvolvimento do jogo existem opiniões diversas e discussões sobre as mudanças de balanceamento. Por isso mesmo, a partir dessa atualização, a equipe vai passar a compartilhar o raciocínio que tiveram para chegar a esses novos valores e essas mudanças. Em primeiro lugar gostaríamos de explicar o que levam em conta quando fazem o balanceamento do Brawl Stars:

- Publicidade -

  • Taxa de uso – A maioria dos jogadores joga para ganhar, por esse motivo a taxa de uso nos diz por norma se um Brawler é muito forte (se este for muito usado), ou muito fraco (se este for pouco usado).
  • Taxa de Primeira Escolha (na Liga Estelar) – Similar ao item acima, quanto mais forte o Brawler, maior suas chances de serem a Primeira Escolha (claro que mapas e modos de jogo são tidos em conta)
  • Taxa de Ban – Mais importante que a taxa de escolha, uma taxa de Ban elevado significa que o Brawler é irritante de jogar contra (oi Tick) ou muito forte.
  • Taxa de uso de Acessórios e Poderes de Estrelas – Idealmente tentamos manter o uso dos Acessórios e Poderes de Estrela diferentes à volta dos 50%, dessa forma se um Acessório ou Poder de Estrela estiver a ser usado 90% do tempo, isso é também um indicativo de um possível problema no Balanceamento do Brawler.
  • Acima de 750 Troféus – Para nós, olhar para o META abaixo desta faixa de troféus é um pouco caótico, sendo que existe uma quantidade enorme de jogadores abrangida dessa forma. Enquanto que a Shelly pode ser um Brawler letal para um novo jogador, ela é uma rara escolha para os pros (no META corrente), assim olhando acima desse número de troféus tende a nos dar informação mais credível. Apesar de tudo isso, nós não iremos ignorar se um Brawler esteja a causar caos numa faixa de troféus mais baixa.
  • O META corrente e cenário competitivo – Os jogadores Pro são melhores que nós a jogar o jogo, por essa razão aprendemos muito de os ver a jogar. Se a taxa de escolha de um certo Brawler é alta no cenário competitivo, isso é um indicativo forte de que o Brawler precisa de ser mudado. Estamos sempre trabalhando para ter um META diverso e versátil.
  • Criadores de conteúdo e sugestões dos jogadores Pro – Depois de termos o primeiro rascunho das mudanças de balanceamento, sempre as partilhamos com um grupo de pessoas que nos dão a sua opinião e parecer sobre elas. Normalmente estamos sempre na mesma página, mas tentamos sempre ajustá-las consoante o parecer que recebemos delas.
  • Sugestões da Comunidade: Estamos sempre procurando trends na comunidade. Por norma os Brawlers mais fortes e mais fracos estão sempre “trending” nas discussões de Brawl. Assim sendo, por favor partilhem os vossos pensamentos se tiverem algum!
  • Modos de Jogo e Mapas: Não temos como objetivo tornar todos os Brawlers viáveis em todo o sítio, e acreditamos que faz parte do jogo descobrir qual o Brawler que funciona melhor em um Modo de Jogo ou Mapa específico. Sendo que os Mapas mudam regularmente, tipicamente o META poderá mudar também e evoluir mesmo que não se façam mudanças significativas nos Brawlers. O grupo de mapas para a Liga Estelar tem em conta a diversidade de escolhas de Brawlers, e desenvolve-se ao longo do tempo.

 

Brawlers que terão a efetividade melhorada (BUFFS)

Penny

  • Os pontos de Vida base foram aumentados de 3.200 para 3.400

A Penny depende muito do “Atirador Experiente” para negação de área e eficácia. Nós aumentamos um pouco a sua vida para proporcionar passivamente mais capacidade de vida e consequentemente permitir que ela seja jogada de forma mais agressiva, o que quer dizer que ela vai poder trazer seu canhão para o jogo mais cedo.

 

Darryl

  • Os pontos de Vida Base foram aumentados de 5.000 para 5.300

O Darryl depende muito de sua mobilidade e de seu Poder Estelar “Tambor de Ferro” para sobreviver e atualmente é um dos pesos-pesados mais fracos do jogo. Ao aumentar sua reserva de saúde, ele será um pouco mais ameaçador e força os inimigos a gastar mais tempo lidando com ele quando ele rola em direção a eles.

 

Edgar

  • A taxa de Cura por Dano dado foi aumentada de 25% para 35%

Embora fosse nosso objetivo tornar Edgar mais frágil quando jogado de forma imprudente e sujeito a ser derrubado por explosões concentradas de dano, provavelmente fomos longe demais. Aumentar sua taxa de Cura por Dano em ataques bem-sucedidos deve torná-lo muito mais viável agora, quando ele está usando “Salto em Altura” para atacar alvos enfraquecidos ou Brawlers sem explosão.

 

Squeak

  • Aumento da velocidade do projétil de ataque principal em 25% de 3.500 para 4.000
  • Atraso de explosão da Bomba Gosmenta removido
    • Tornamos o tempo de voo do Super constante
    • Se o Squeak acertar o Brawler com um ataque normal enquanto este já tem uma Bolha Pegajosa, a primeira Bolha Pegajosa explode.

O Squeak tinha muitos problemas que tentamos abordar com esta mudança. Ele agora deve atingir seus alvos de forma mais confiável e recompensar os jogadores com rajadas moderadas se acertarem seus tiros. O retardamento reduzido da “Bomba Gosmenta” fornece a ele uma maior supressão de área e força a uma reação mais rápida dos inimigos.

 

Bo

  • Dano do ataque base aumentado de 560 para 600

Após um nerf necessário no seu acessório (“Totem Sagrado”), o Bo não viu uma redução surpreendente no tempo de jogo. Para deixar de centralizar sua viabilidade nos Acessórios ou Poderes Estelares, decidimos dar a ele um pequeno buff na produção de danos para seu ataque principal “Olhos de Águia”, recompensando os jogadores que dominem seu padrão de tiro.

 

Poco

  • Poder de Estrela “Solo Estridente” teve dano aumentado de 800 para 1.000
  • Acessório “Canção Protetora” teve a imunidade aumentada de 1s para 2s

O buff anterior ao carregamento do Super fez com que fosse complicado lidar com ele. Nós estamos agora focados nos seus Poder de Estrela e Acessório menos usados para criar alternativas mais viáveis sem alterar demais os seus atributos e nem fazer dele um incomodo.

 

Mortis

  • Bote Letal é agora uma habilidade passiva para o Mortis, mas demora agora mais tempo a carregar ( +1s de carregamento).
    • O Poder de Estrela Bote Letal foi reformulado: Reduz o tempo de carregamento do Poder de Estrela em 1,5s, resultando em um buff final de -0,5s de carregamento do ataque.

Infelizmente, “Bote Letal” foi a escolha óbvia para a maioria dos jogadores do Mortis e parecia uma parte integrante de torná-lo viável. Esta mudança permitirá que o Mortis seja jogado de forma mais eficaz em níveis mais baixos de Poder, enquanto o pequeno buff fornecido pela nova “Bote Letal” irá compensar indiretamente o nerf devido à mudança de munição no reaparecimento.

 

Shelly

  • Acessório “Pombos de Argila” foi retrabalhado e agora tem uma duração de 5 segundos

“Pombos de Argila” era raramente usado pelos jogadores. Dar uma duração irá recompensar o jogador com uma pontaria sólida e ao mesmo tempo dá à Shelly uma oportunidade de engajar em oponentes de modo de combate de longo alcance – quer para acabar com Brawlers de poucos pontos de vida depois do engajamento quer para carregar seu Super mais rápido que o esperado.

 

Brock

  • Dano do ataque base aumentado de 1.180 para 1.300

O Brock tem sido um dos mais fracos Brawlers de longo alcance por um tempo devido à sua velocidade de projétil mais baixa e ataques difíceis de acertar. Tornar seu ataque principal mais mortal recompensará os jogadores que dominam os seus foguetes.

 

Byron/Bibi

  • Os Acessórios de cura ao longo do tempo, podem agora ser usados com a vida toda.

Usar um Acessório de cura ao longo do tempo com a vida toda é agora um caso válido, e não fazia sentido bloquear esse uso.

 

Brawlers que terão a efetividade reduzida (NERFS)

El Primo

  • El Primo precisará de 16 ataques para carregar seu Super. Antes precisava de 9 ataques.

Depois que os Pesos-Pesados receberam a característica passiva para carregar Supers ao receber dano, El Primo se tornou a opção de Peso-Pesado melhor e mais jogada devido à sua habilidade de atordoar Super ataques. Dado o fato de que a mudança o tornou um tanto opressor, decidimos resolver isso tornando mais difícil encadear Supers. Os jogadores de El Primo terão agora que ser mais cuidadosos em quando e como engajar, e encadear Super ataques que se tornarão significativamente mais difíceis.

 

Belle

  • Poder de Estrela “Resposta Positiva” mudou de 25 para 20% de escudo

Belle é uma das melhores Brawlers de longo alcance no jogo, e uma grande parte disso é sua durabilidade graças ao seu escudo do seu Poder de Estrela “Resposta Positiva”. Ajustar um pouco o escudo permitirá melhores disputas contra outros Brawlers com a Belle e a tornará mais vulnerável quando você chegar perto.

 

Eugênio

  • Redução do dano do seu ataque principal de 1080 para 960
  • Acessório “Ejetor de Rival” só vai curar se um brawler for acertado com o empurrão.
  • O Acessório Espíritos Vingativos teve o dano do ataque aumentado de 800 para 1.000

O Eugênio é mais usado nas faixas de troféus mais altas, Liga Estelar e nos Esportes. Reduzir seu potencial de explosão deve permitir mais retaliação da maioria dos Brawlers e exigirá uma melhor coordenação com outros jogadores da equipe para lidar com vários outros Brawlers. Seu Acessório “Ejetor de Rival” exigirá que os jogadores tenham mais consideração ao usá-lo e o Acessório Espíritos Vingativos ganharam um buff significativo para tornar o acessório uma alternativa mais forte.

 

Stu

  • Acessório “Robô-Foguete” tem que ter o Super carregado para poder ativar. Dano por detrito reduzido de 500 para 200
  • Poder de Estrela “Cura à Gasolina” vai ter a cura reduzida de 500 para 400

O Stu tem sido um dos Brawlers mais fortes e mais versáteis. A sua sustentabilidade e a sua capacidade de ganhar a maioria das partidas é incomparável. O seu Acessório lhe dá utilidade adicional e fez com que se tornasse mais difícil de lidar. Reduzir a eficácia do seu Acessório “Robô-Foguete” e a sustentabilidade do Poder de Estrela “Cura à Gasolina” deve o manter melhor sob controle daqui para a frente, sem impactar jogadores com Níveis de Poder mais baixos.

 

Nani

  • Acessório “Retorno ao Remetente” vai ter uma duração de 5 segundos

O Acessório “Retorno ao Remetente” era muito fácil de usar e difícil de conter. Limitar a duração a 5 segundos forçará os jogadores a usá-lo de forma mais reativa e situacional. Dadas as circunstâncias certas, isso dá aos jogadores mais habilidosos de Nani o potencial para jogadas impressionantes, ao mesmo tempo que os oponentes evitam o dano se forem jogados proativamente.

 

Sandy

  • Acessório “Nana, Neném” teve a duração da incapacitação reduzida de 1,5s para 1s

A utilidade fornecida pelo “Nana, Neném” era muito alta, permitindo que a Sandy contra-atacasse os seus ”counters” naturais. Reduzir a sua duração irá permitir que continue sendo uma boa opção, mas deixará de ser uma obrigação.

 

Rico

  • O Acessório “Castelo Inflável” teve a cura reduzida de 300 para 250

“Castelo Inflável” melhorou o sustento do Rico um pouco demais, essencialmente garantindo cura total para cada uso. Esse pequeno ajuste vai significar que seus oponentes terão mais oportunidades de contra-ataque, permitindo ainda que se cure quando usado no momento certo.

 

Alterações!
E além das alterações no Brawlers, teremos algumas mudanças chegando ao jogo com essa próxima atualização. Veja cada uma delas abaixo:
  • Roubo – Aumento da vida do cofre de 25%
  • O tanque do carregamento do Super mudou para ser baseado na % de dano recebido da vida máxima ao invés de um valor fixo. Equaliza o efeito em todas as classes.
  • Adicionado mínimo de troféus para jogadores dos Clubes que pode ser definido até aos 35.000 (Isso deverá ser introduzido só numa atualização opcional depois que essa atualização seja lançada)

 


Qual sua opinião sobre as alterações de Balanceamento? Venha para o nosso grupo no facebook ou servidor no Discord discutir sobre cada uma dessas alterações!
Quer ganhar uma grana extra pra pegar Gemas Grátis no Brawl? Confira nossa dica clicando aqui!
você pode gostar também
Mostrar comentários (12)
Brawl Stars