Brawl Stars Dicas
Sua maior fonte de conteúdo e notícias de Brawl Stars no Brasil!
TEST – BG/BS 1
TEST – BG/BS 2

Guia para se esquivar de Brawlers inimigos

1 7.386

Neste guia vocês vão aprender sobre como evitar os Brawlers inimigos, aqui vocês vão ver algumas maneiras de evitar ataques inimigos e espero que ajude alguns de vocês a evitarem danos com alguns ataques realmente óbvios e alguns não tão óbvios.

Por favor, note que este guia é uma tradução, do psot que o redditer /u/Anger-exclamation fez lá no reddit, portanto, todos créditos para ele.

Existem diferentes maneiras de se esquivar, uma delas é a mais óbvia, que funciona especialmente bem contra os brawlers de longo alcance, outra para a maioria de alcance médio e para a maioria dos de longo alcance, e um outro arriscado. Tenha em mente que a maioria delas não leva em consideração os super ataques.

Guia para se esquivar de Brawlers inimigos

 

- Publicidade -

Maneiras de desviar de ataque de brawlers

 

Ziguezagueando

Esta é a arte de andar em ziguezague. Ela funciona melhor contra brawlers de longo alcance e alguns médios, especificamente aqueles que disparam uma bala (como Jessie, Spike e Nita). Embora possa funcionar contra lobbers*, não é tão eficaz devido ao ataque de dano em área. Comece a ziguezaguear quando estiver buscando um brawler de longo alcance para chegar mais perto ou quando estiver sendo alvo de um deles e quiser sair do alcance deles. Lembre-se, não faça isso se você estiver muito perto do seu inimigo.

 

Fintar

Este funciona bem em lobbers* e alguns brawlers de longo alcance. Engane seu inimigo, tentando-o a atacar indo em uma única direção. Assim que você ouvir e ver seu inimigo atacando, volte na direção oposta, ou faça uma curva fechada em qualquer outra direção para evitar ser atingido. Se você apenas seguir em uma direção sem que seu inimigo ataque, então ao virar na direção oposta, seu oponente pode entender o que você está tentando fazer e prever você. Especialmente se você tentar fazer isso várias vezes. No entanto, se feito corretamente isso funciona bem contra a maioria dos Brawlers.

Tenha em mente que, se você fizer isso uma ou duas vezes, vai funcionar, enquanto fazer isso várias vezes seguidas fará com que seus movimentos sejam previsíveis pelo adversário.

 

 

Movimento de elipse (voltas)

Este é de longe o mais arriscado, mas se colocado em prática corretamente você pode desviar quase qualquer coisa. Você basicamente tem que estar exatamente no mesmo lugar que seu inimigo e começar a circular em torno de padrões de elipse, como elétrons em torno de átomos ou o que for. Se você fazer isso corretamente, você pode evitar quase qualquer coisa. Este é de longe o mais difícil e, a menos que você o pratique bastante, não é recomendável arriscá-lo. No entanto, se você estiver indo contra um tanque e achar que não tem chance de sobrevivência, tente fazer isso.

(Este método não funcionará se o seu inimigo usar a mira automática)

  • Isto pode funcionar contra: Colt, Nita, Jessie, Ricochet, Poco, Pam, Penny, Frank, Spike, Shelly, El Primo, Bull, Brock, Bo, Darryl, Piper, Tara, Crow, Leon
  • É mais provável de falhará contra: Dynamike
  • Isto falhará contra: Barley, Mortis

 

Prevendo os tiros do seu oponente

Prever as jogadas do seu oponente também é essencial para se esquivar, não importa qual maneira você usará. Isto exigirá que você analise seu oponente também, a maneira como ele atira, anda, tudo! Por exemplo, um brawler experiente tentará prever seus movimentos, atirando não onde você está, mas onde você estará, enquanto um novato atirará em você. Isso é crucial!

Se você está jogando contra uma Piper experiente, você deve saber que ela vai tentar atirar em onde elas acham que você estará. Se você tentar ziguezaguear, elas perceberão rapidamente o que você está fazendo e começarão a memorizar onde você está ou estava. No caso de você fintar uma Piper uma vez, elas não vão ser enganadas outra vez, quando você fingir uma ou duas vezes, finja que vai fingir (?!? kkkk), mas na realidade, você apenas seguirá em frente. No entanto, se você estiver jogando contra um tanque experiente, a melhor maneira de se esquivar é nunca deixá-lo chegar perto, já que a maioria das maneiras de esquivar não funciona quando você está no alcance.

Prever o tiro do seu oponente exige que você saiba o que um Brawler experiente faria.

Algo que se aplica a qualquer brawler, tanque ou não, é ter medo de arbustos. A menos que seja um arbusto pequeno que você teve no seu campo de visão o tempo todo, você nunca saberá quem está lá. Uma Piper? Um Bull? A única maneira de descobrir é entrar naquele mato, o que é muito arriscado… ou dar um tiro nele para conferir. A menos que você seja um Bo nível máximo ou você tenha um em seu time, sempre poderá ver o que há dentro de um arbusto (graças ao seu poder de estrela). Isso se torna mais fácil, melhor para você pode prever seu inimigo.

 

Melhorando seus sentidos

Esquivar-se também requer que você reaja rapidamente às situações. Um Colt, escondido em arbustos, atira em você a distância, ele vai acertar todas as suas seis balas ou nenhuma? Depende da sua velocidade de reação. Você deve treinar seus olhos e ouvidos para reagir rapidamente a essas coisas, especialmente para balas que percorrem até o alvo rapidamente, como a Piper. Pratique com e contra amigos para melhorar seus sentidos (bots não funcionam).

 

Contra cada Brawler

 

Curto alcance

  • Shelly: Considerada uma brawler de alcance pequeno nesta lista devido a como o ataque dela funciona: quanto mais perto você estiver, mais dano ela causará. Assim como com tanques, fique longe dela, ou apenas o suficiente para ela causar dano mínimo. Nunca deixe ela chegar muito perto. E como último recurso, tente contorna-la.
  • Bull: Visto que o seu alcance é quase o dobro do El Primo, ele precisa estar em um alcance similar para causar dano significativo. Assim como com todos os tanques, fique longe e use apenas a tática de elipse como último recurso.
  • Darryl: A mesma coisa que o Bull.
  • Frank: Ele tem um ataque parecido ao do Poco. A melhor maneira de evitar seus ataques é ficar fora do alcance dele. Se você estiver perto dele, então mover-se para os lados é a sua melhor opção.

 

De médio alcance

  • Colt: O ataque dele é rápido e duradouro, então ziguezaguear pode não ser a melhor escolha sempre, tente fintas primeiro. Seu dano é muito alto para você permitir que ele te acerte, uma bala talvez, duas são ok… três dói bastante… quatro ou mais são devastadoras.
  • Nita: O ataque dela faz com que fintas e zigue-zague sejam difíceis, mas não impossíveis! Seu alcance é bem curto, por isso supera-lo é tranquilo, mas se você quiser ser agressivo, a finta é a melhor opção. Não tente se esconder por trás das paredes, pois seu ataque pode de certa maneira ultrapassa-las.
    • Urso da Nita: É lento e anda em linha reta em direção a alguém. Não é muito difícil se esquivar, apenas corra e mate.
  • Jessie: Assim como o Brock, seus ataques são lentos, no entanto, ela pode ter um alcance teoricamente maior do que o alcance real do Rico. Sua bala é um pouco maior, então tenha cuidado. Preste atenção na bala até que ela desapareça, pois ela pode atingir um aliado e depois pular para você. Nunca baixe sua guarda. Além disso, tente se separar dos seus aliados, já que todos podem ser atingidos com apenas uma bala, causando um efeito devastador.
    • Torre da Jessie: Ao contrário de pessoas reais, ela é controlada pela inteligência artificial, o que significa que ela não tentará prever seus movimentos, apenas atire onde você estava no momento em que a bala foi disparada. Corra e continue andando até elimina-la ou sair do alcance. No entanto, suas balas podem não disparar na direção que era pra ela ter ido (como um ataque do Rico, algumas balas vão um pouco para a direita, outras vão para a esquerda), então fique de olho nela.
  • Poco: Outro difícil de matar. A área ridiculamente ampla do ataque do Poco torna quase impossível de se desviar, a menos, é claro, que você esteja fora do alcance. Então, sim, fique fora do alcance desse cara.
  • Bo: Suas flechas são muito próximas uma da outra, facilitando a desvio. No entanto, dependendo da direção que ele atira e da direção que está indo, as flechas podem ter distâncias diferentes umas das outras, facilitando ou dificultando esse trabalho. Por exemplo, dependendo do seu movimento e pontaria, suas flechas podem ir todas as três em uma linha reta, caso em que ziguezaguear funciona melhor, mas se ele for na outra direção enquanto aponta para o mesmo ponto, suas flechas podem ser realmente separadas uns aos outras, nesse caso, a finta funciona melhor. Para esquivar-se do Bo mais facilmente, aprenda como o ataque dele funciona.
  • Penny: Os ataques da Penny percorrem o caminho até o alvo linearmente e são tão largos quanto o ataque do Colt. Você precisa evitar seus ataques como o do Colt, fintando ou ziguezagueando.
  • Pam: Outra difícil. sua saraivada de balas dificulta a ação de se esquivar delas. Ziguezaguear provavelmente falhará, fintas podem funcionar, mas você provavelmente será atingido por pelo menos uma bala, o que não é muito dano de qualquer forma, mas pode parar sua regeneração de vida, o que pode ser útil para o inimigo.
    • Estação de Cura da Pam: Tá de zueira neh?!? kkkk
  • Tara: Ela tem um alcance considerável. Como a maioria dos brawlers com um ataque de propagação, se desviar com Zigzag provavelmente falhará, mas a finta pode funcionar. Ela causa mais dano quando está perto, parecida um pouco com a Shelly, então fique de olho nela.
    • Sombra da Tara (poder de estrela): É basicamente como o Urso da Nita, mas mais rápida e com menos vida, frágil e um pouco fácil de matar. Não há necessidade de fugir, apenas mate-a.
  • Spike: Este é parecido com a Jessie, já que seus ataques são praticamente do mesmo tamanho e percorrem até o alvo com uma velocidade similar, porém seu ataque se divide em seis pontos depois de atingir seu alcance máximo ou atingir o algo. Fintar e ziguezaguear funciona bem, mas ainda existe a possibilidade de ser atingido por um espinho ou outro, já que ele se divide em uma rotação padronizada  (apos um balanceamento). Os espinhos são muito rápidos e difíceis de evitar, mas você pode não ser atingido, se conseguir prever a posição que os espinhos se espalharão.
  • Corvo: Ziguezaguear pode funcionar, mas não tão bem, o mesmo vale para o movimento de elipse. No entanto, há uma lacuna entre seus três punhais. Você pode se esquivar daqueles que estão dentro do seu alcance de ataque (aquela parte branca em formato de cone, quando você mira). Para dominar isso, você vai precisar de muita prática, e é mais fácil apenas superá-lo, mas se você conseguir calcular seus movimentos, pensamentos e ataques naquele exato momento, você será praticamente invencível contra um Corvo. No entanto, o Corvo provavelmente causará uma maior punição ao atingi-lo, pois tira sua regeneração de vida por quatro segundos, normalmente, você começa a curar três segundos depois de ser atingido sem atirar ou ser atingido novamente, mas se ficar envenenado, você tem que esperar 7 segundos para começar a curar novamente. Esquivar das suas adagas é crucial.
  • Leon: Esquivar-se do ataque do Leon é muito difícil, pois seus ataques são rápidos e um pouco espalhados. Assim como a Nita, fazer movimentos de zigzag e finta é complicado, mas não impossível. O movimento de elipse pode funcionar também, mas não é recomendado.

 

Longo alcance

  • Brock: Seus foguetes são um pouco lentos, mas em compensação por isso, eles embalam com muita força, por isso cuidado! Tanto o movimento de ziguezague quanto a finta funcionam bem. Você pode melhorar suas habilidades de previsão praticando novamente com o Brock.
  • Rico: Um Brawler difícil. Fique de olho em cada uma das suas balas e fique alerta. Se você está em um espaço aberto, fugir das suas balas pode ser bem fácil. Mas se você está sendo atacado de uma maneira que ele fique seguro, então é melhor desistir de tentar se aproximar dele. Tente levá-lo para uma área aberta de qualquer forma, 1v1 é benéfico para você de alguma forma, mas não faça se você tem medo de entrar no 2×1, ou pior, 3×1. Sua velocidade de recarga faz dele uma metralhadora, tentar esquivá-lo enquanto fica no alcance pode nunca ser possível, enquanto você está preso em esquivar. Tente surpreendê-lo por uma emboscada, pois sua vida é baixa e pode ser derrubado com bastante facilidade. Definitivamente difícil de evitar, mas não impossível.
  • Piper: Ok, chegamos ao que poderia ter sido o principal motivo deste post. Assim como o Brock, tanto ziguezaguear quanto fintar funcionam bem, desde que não sejam experiêntes demais. A Piper causa menos dano conforme mais perto você estiver dela, então tente se aproximar enquanto se esquiva. Ela também pode ser usada para praticar.

 

Diversos

  • Dynamike: Seus ataques são um pouco previsíveis, já que é muito lento, mas um Dynamike experiente deve ter dominado o predict, não os subestime! Lembre-se que o dano dele é bem alto. Fintar é a melhor escolha, mas tente se aproximar cada vez que você engana-lo, apenas o suficiente para você acertar alguns tiros; ou mais longe, se você puder ultrapassa-lo.
  • Barley: O mesmo que o Dynamike, exceto que o movimento de elipse não funciona contra ele.
  • Mortis: É muito difícil de dribla esse ratão. Ziguezagueando, Fintando, Retirando, nenhum deles funcionará devido a como seu ataque funciona. No entanto, ele agora detém o menor alcance no jogo. A melhor estratégia é ficar longe dele, a menos que você seja um tanque, já que eles são os principais counters de Mortis.

 

Fonte /u/Anger-exclamation no reddit

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Brawl Stars