Finalmente saiu a Mesa Redonda com a Comunidade que tantos jogadores estavam esperando! A novidade da vez é que o vídeo tem legendas em vários idiomas, e dentre eles o Português!

Então todos da comunidade BR vão conseguir assistir e entender tudo que está sendo discutido! Por enquanto fiquem com o vídeo completo, mas logo mais devo fazer um resumo dos pontos principais. Assistam!

“Junte-se a nós para nossa discussão sobre a Mesa Redonda da Comunidade, onde discutiremos todas as suas respostas no Reddit!”

Resumo (não tão resumido) da 4ª Mesa Redonda da Comunidade

Se você não tiver muito tempo para assistir a meia hora de vídeo acima, aqui você pode conferir um resumo dos principais pontos abordados (gastando um pouco menos de tempo).

Esta é a 4ª Mesa Redonda da Comunidade e o Gerente de Comunidade do Brawl Stars, o Ryan Lighton, chamou os convidados: Trick Shot (do Reddit) e os Youtubers Lex Mobilegaming e Kairos Time.

E para quem não está familiarizado com o formato. Aqui eles e respondem perguntas que os jogadores mandaram no reddit do /r/BrawlStars e foram mais destacadas com votos. Como o Kairos diz durante o vídeo, é um jeito legal de conectar a comunidade com a equipe de desenvolvimento e criadores de conteúdo do jogo.

Mas agora vamos para as perguntas e respostas! Aqui selecionei algumas das mais importantes e relevantes.

 

1Se pudesse adicionar um recurso ao jogo, que você acha que falta, qual seria?

Neste comentários os jogadores discutiram e votaram no comentário que diz respeito aos replays. Os convidados comentaram que o Brawl Stars é um jogo social muito divertido e a chegada de um recurso deste tipo seria muito relevante e útil para quem quer compartilhar seus melhores momentos e jogadas incríveis.

O Ryan (gerente de comunidade do jogo) compartilhou com todos que no momento esta é a prioridade da equipe de desenvolvimento, mas que está demorando para o recurso ser lançado, por conta da complexidade de adicionarem algo do tipo. Comparado a outros jogos da Supercell, onde o jogo grava as coordenadas, posicionamentos e temporizadores do momento que as ações foram feitas, no Brawl Stars são 6 jogadores em uma unica partida (no modo de jogo mais popular) e armazenar tudo isso para ser refeito depois é muito mais difícil do que o comum. Então estão pesquisando uma forma de armazenarem esses replays no localmente no dispositivo. Além disso não foi revelado quando o recurso deve chegar ao jogo!

 

2Seria possível promover outro membro na sala de jogos como um líder?

O Ryan comentou que é algo simples, que gostou da ideia, mas que a equipe não está com prioridade nesta adição no momento. Mas de fato está na lista de novidades a serem implementarem no futuro.

 

3Poderíamos ter estatísticas de fim de partidas, relacionadas aos objetivos?

Nesse caso o jogador sugeriu que tivéssemos informações das partidas jogadas,c omo extermínios, mortes, dano e cura; Algo como um log de estatísticas.

Todos concordaram que é um recurso interessante, mas que poderia ser uma faca de dois gumes. Do mesmo modo que pode ser algo interessante de acompanhar e estudar sobre seu desempenho nas partidas, pode ser algo desmotivador quando se perde.

E outro ponto abordado pelo Ryan é que, nem todos modos são baseados em eliminar ou carregar gemas, então isso poderia acabar sendo algo nada preciso. As vezes precisamos de morrer várias vezes para proteger seu time e acabando se tornando o “herói da partida”, mas que nas estatísticas seria mostrado de forma negativa. Apesar disso, a equipe mantem comentando sobre, mas ainda sem descartar a adição.

 

4Eu gostaria que adicionassem um tipo de modo campanha para o Brawl Stars

Os convidados comentaram que pode ser uma adição que possa entreter jogadores de várias maneiras diferentes. E o Ryan disse que a equipe está “acampanhando” a ideia.

O gerente de comunidade ainda complementa , que seria demais, mas não é uma das prioridades da lista, pois um modo campanha costuma ser muito linear e raramente jogadores repetem esse progresso, então ela teria que ser bem extensa, talvez com novos modos de jogo, novos brawlers e etc. É um trabalho bastante extenso, sem muito agregar ao jogo, então por isso não estão dando prioridade.

 

5Eu acho uma pena que apenas o Duo tenha tido uma alteração na ordem dos eventos.

Devemos concordar que a rotação dos eventos não agrada a todos jogadores. Muitos tem dias definidos para terem tempo livre para jogar e nem sempre esse dia coincide com o seu modo de jogo preferido, como por exemplo o Brawl Ball e Bounty.

O Ryan adiantou que estão trabalhando em uma forma das coisas serem atualizadas mais rápidas nos eventos, mas que de qualquer forma não é possível agradar a todos. No entanto, com uma rotação de eventos mais rápida pode ser que haja menos jogadores frustrados com isto (minha opinião).

 

6Podemos ter mais diversidade nos mapas?

No momento sabemos que temos Brawlers especialistas em determinados mapas de modos de jogo, como por exemplo o Darryl com sua habilidade de sair rolando pelo mapa e chegar facilmente ao cofre e causar um pouco de dano. Assim como o Poco ser dominante no Gem Grab. Mas o Ryan comentou que a intenção da equipe era realmente que houvessem modos e mapas mais indicados para certos Brawlers, mas por enquanto isso de haver brawlers dominantes em certos mapas não importa muito, pois vão criar modos de jogo suficientes, com muita variedade, para que o enfoque não seja tanto nos personagens fortes.

Então com essa resposta, podemos esperar que uma grande variedade de novos mapas e modos de jogo cheguem ao Brawl Stars no decorrer das futuras atualizações do jogo.

 

7O que aumentaria a atividade do Bando e a coesão?

Dentre as ideias que a comunidade (e os convidados) sugerem, para aumentar a atividade do bando e trazer mais sentido de estar em um, é a espécie de um “Baú do Bando”, doação de power points e etc… ideias que já foram utilizadas em outros jogos da Supercell. O Ryan concordou que o Brawl Stars deve ter algo original para o jogo, mas quanto a bandos, doações, pontos de poder e tudo mais, não estão querendo se limitarem com as ideias de como pode ser, as possibilidades são vastas e estão estudando no que adicionar. Ou seja, sem resposta para essa parte!

Já sobre o tópico de “Guerras de Bando”, o Ryan reforçou que este modo só chegou aos outros jogos da Supercell com cerca de dois anos após o seu lançamento, então é cedo para pensar nisso para o Brawl Stars. Mas a ideia não é descartada, eles acham realmente interessante e acreditam que seria uma boa adição ao jogo. Então podemos esperar por algo no futuro…

 

8Poderíamos ter “mensagens do Bando” e bandos com mais capacidade?

Sobre as mensagens do bando, o Ryan concordou que essa pode ser uma adição realmente útil, visto que pela quantidade de membros que os bandos comportam hoje em dia, uma mensagem de aviso no chat rapidamente desaparece, por ter muitas pessoas conversando.

Então ele disse que isso para eles é apenas uma interface de usuário, que não sabiam que tantas pessoas queriam esse recurso e que a equipe vai prioriza-lo.

 

9“Qual inovação ou mudança no jogo manteria você jogando por anos?”

O primeiro a dar opinião sobre essa pergunta foi o Kairos, que logo respondeu “escolho menos grupinhos no Showdown” e logo todos demonstraram descontentamento com a grande quantidade de times que podemos ver hoje em dia, e com isso temos uma possível prévia de uma alteração que deve chegar em breve ao modo de jogo.

O Ryan disse que a equipe tem algumas surpresas guardadas e que talvez possam fazer algo sobre os grupinhos no showdown. Ele ainda assume que aceitam que a formação de grupinhos no Showdown seja uma opção, que eles gostam dessa dinâmica de confiar em outro jogar e pode ser traído por ele, é um risco. O que eles não gostam é que todos formem grupinhos, com isso talvez um jogador fique de fora e para ele só resta esperar a derrota. Não é isso que eles querem, eles pretendem fazer mudanças no Showdown.

 

10Vocês poderiam criar uma Ferramenta de Criação de Mapas no jogo?

Não temos dúvidas de que esse seria um recurso excepcional, mas o Ryan explicou que é difícil manter isso no Brawl Stars e usou como exemplo o tanto que demorou para o Clash of Clans ganhar o editor de vilas e citou que Boom Beach nem possui essa opção, por conta da dificuldade de adaptar isso ao sistema do jogo.

Mas o Ryan também citou que se você realmente quiser criar algo, os fóruns estão abertos para isso e você pode usar ferramentas criadas por fãs para colocar suas ideias em prática. Mas ele também cogitou a possibilidade de criarem uma ferramenta própria, hospedada no site do Brawl Stars, com certeza com mais recursos e fácil de usar.


 

Por enquanto é isto! Esses foram os principais pontos comentados nesta edição. Mas o que a comunidade BR acha sobre esses tópicos? Utilizem os comentários e o nosso grupo no Facebook para interagirem!