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Melhores respostas dos desenvolvedores de Brawl Stars no Reddit [#01]

Um compilado com as Melhores Respostas dos desenvolvedores de Brawl Stars no Reddit, aos jogadores tirando dúvidas sobre o desenvolvimento!

TEST – BG/BS 1
TEST – BG/BS 2
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Como já haviam anunciado ontem, no post de detalhes sobre o Balanceamento que Brawl Stars está recebendo neste mês de Janeiro, hoje a equipe de desenvolvedores do jogo esteve no reddit respondendo várias perguntas de jogadores.

Respostas dos desenvolvedores de Brawl Stars no Reddit

No total foram dezenas de perguntas respondidas, então para ficar mais organizadas ou enumerar apenas as que são mais relevantes e interessantes aqui abaixo, traduzidas para Português!

E uma informação importante é que, junto com o post deste AMA (Ask Me Anything / Pergunte-me qualquer coisa), eles anunciaram que à partir de hoje o jogo está disponível em outros 3 países além do Canadá, que são eles: Finlândia, Suécia e Noruega.

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Mas se você não quer ler tudo e prefere em vídeo, o Edhy do Canal Press Start fez um vídeo resumindo tudo, recomendo assistirem:


1 Qual o motivo de liberar em 3 novas localidades? Isso significa que o lançamento global é parte de seus planos em um futuro próximo?

Boa pergunta!  Nós queríamos melhorar o matchmaking para novos jogadores e nos ajudaria fazer isso liberando em novas regiões.

Além disso, nós estamos fazendo melhorias no tutorial e jogadores iniciantes então queríamos testar em uma área onde não tivessem o jogo antes.

 

2 Quão satisfeito vocês estão, em uma escala de 1 a 10, com o estado atual do jogo para  ser lançado globalmente?

A grande pergunta: Quando vem o lançamento global?

1 a 10 é difícil dizer. Eu não sei e eu penso que cada pessoa da equipe teria uma resposta diferente. Porém, podemos dizer um pouco mais sobre nosso pensamento atual:

Nós ainda não tomamos uma decisão quando Brawl Stars será lançado. E para explicar o porquê, gostaria de dizer como produzimos jogos na Supercell.

Uma de nossas metas é criar jogos que as pessoas jogarão por anos e lembrarão sempre.

Quando decidimos lançar um novo jogo devemos nos perguntar se podemos cumprir isso.

Como vocês sabem, A Supercell é uma companhia relativamente pequena. Isso significa que se você quer dedicar de 15 a 20 pessoas em um projeto por vários anos, nós devemos estar muito confiantes neste projeto.

Mas o que isso significa para o Brawl Stars? Neste momento, nós nos sentimos bastante otimistas sobre Brawl Stars! Nós ainda não chegamos lá, mas nós temos algumas idéias concretas para melhorar o jogo e queremos coloca-las em prática antes de tomar grandes decisões.

 

3 Nós podemos ter uma data aproximada de quando o jogo será liberado para Android? Não exatamente um prazo, mas uma faísca de esperança.

Infelizmente, lançar em beta no Android é complicado. Nós temos uma questão técnica conosco:

Devido a natureza de um APK, se nós tentarmos lançar somente em uma região, o APK seria facilmente baixado em qualquer lugar do mundo. Nós não estamos prontos para um lançamento mundial ainda.

 

4 Você pode descrever a nova atualização em 3 palavras?

Não pronta ainda.

 

5 Vocês deram Brawl Stars para a Escandinávia toda menos para a Dinamarca?

Desculpe, Dinamarca. Nós ainda amamos vocês.

 

6 Quanto tempo dura o processo de criação de um brawler, desde o conceito de uma ideia até ser colocado no jogo? Sinta-se livre para entrar em profundidade nas etapas a seu critério. Eu adoraria saber sobre isso, desde que seja razoável para você.

Não temos um processo passo a passo claro. Criar um Brawler depende de muitas coisas diferentes. Existem duas faixas principais que precisamos completar. Primeiro é a mecânica. O que o Brawler vai fazer? É de curto alcance, longo alcance, rápido, lento, etc. Ele é um assassino tipo Corvo ou um tanque tipo o El Primo? Normalmente, estamos tentando preencher uma lacuna que falta no atual Balanceamento do jogo. Em seguida, o estilo e direção da arte. Se a direção é muito clara e as estrelas se alinham, um Brawler pode nascer dentro de um mês. Embora muitas vezes precisemos fazer muitas iterações e ajustes.

 

7 Como vocês decidem sobre a raridade de um brawler?

A Raridade é decidida pela complexidade do Brawler e pelo qual as raridades precisam de mais Brawlers. Por exemplo, se acharmos que precisamos de mais Brawlers no início do jogo, tentaríamos fazer um Brawler mais simples para se encaixar nesse papel.

 

8 Pode ser uma questão óbvia, mas, estamos conectados ao servidor de Brawl Stars mais próximo? Se eu moro longe do Canadá, mas em um país mais próximo da Finlândia, eu vou ter menos lag?

Sim, você vai, mas claro, dependerá do matchmaking de qual servidor você está. Se 5/6 jogadores estiverem no Canadá, o jogo irá favorecer esse servidor.

 

9 Teremos uma atualização em breve?

Provavelmente não em um futuro imediato. Não sabemos exatamente quanto tempo levará nossas novas mudanças porque ainda estamos testando o que queremos fazer. Nós daremos mais informações assim que tivermos um cronograma melhor.

Dito isso, é bom falarmos sobre a diferença entre Atualizações e Balanceamentos. Atualizaçãoes leva um tempo significativo ( entre 2 a 4 meses), mas balanceamentos é algo que podemos fazer regularmente. Uma atualização completa é algo que você precisa baixar da App Store, mas balanceamentos é algo que podemos fazer com uma manutenção (como fizemos ontem)

 

10 Nós podemos esperar modo expectador no futuro?

Nós estamos trabalhando nisso agora. É um pouco mais complicado implementar quando comparamos com nossos outros jogos e por isso está levando mais tempo.

Por exemplo, no Boom Beach o jogo grava as ações do jogador e recria as batalhas com a IA (inteligência artificial). No Brawl nós precisamos fazer as coisas um pouco diferentes já que tem mais ações e não temos uma IA. Nós precisamos armazenar cada ação corretamente para recriar a partida.

 

11 Vocês podem fazer o requerimento dos troféus mínimos mais altos? 6.000 não é grande coisa entre os bandos top.

Bom ponto. Sim nós podemos. Iremos implementar isso o mais rápido possível.

 

12 No que o time de desenvolvimento está trabalhando agora e que podemos esperar numa próxima atualização?

Nós não temos uma lista concreta ainda. Estamos testando um monte de coisas e vendo o que faz sentido. Dito isso, uma das coisas que temos focado agora é fazer o jogo menos intimidante para novos jogadores (pense na primeira vez que alguém abre Brawl Stars). Nós estamos recebendo algumas sugestões e críticas de que o jogo é um pouco complicado para novos jogadores e queremos melhorar isso.

 

13 Vocês consideram liberar um 4º evento com mapas feitos pelos jogadores?

Isso seria tão legal! Não está entre nossos planos agora, já que queremos melhorar a experiência base do jogo. Mas pensando adiante, é algo que amaríamos ver.


Caso encontre mais respostas relevantes farei um novo post, fiquem ligados aqui no site e ativem as notificações!

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