Brawl Stars Dicas
Sua maior fonte de conteúdo e notícias de Brawl Stars no Brasil!
Skyscraper BG – Esquerda
Skyscraper BG – Direita

Dani fala sobre movimento #ChangeOrDie. Veja o que ele tem a dizer sobre o assunto…

Movimento #ChangeOrDie reclama falta de 'conteúdo novo' em atualizações, entenda e veja o que o Dani acha sobre o "Mude ou Morra Brawl stars" 👀🔥

0 548
Este post é um complemento do “Por Trás do Brawl Stars“, que publiquei aqui no site no último final de semana, em que o Dani (funcionário Brasileiro da Supercell), respondeu 30 Perguntas  da Comunidade BR!

Confira as outras perguntas no link do final do post!


Nas últimas semanas, na verdade desde a recente atualização do Brawl Stars, a comunidade tem reclamado bastante das atualizações do jogo. Reclamam da falta de conteúdo ‘novo’ e de que são sempre com a mesma base.

Então alguns youtubers criaram o movimento #ChangeOrDie (Mude ou morra) e postaram vídeos dando suas opiniões e dizendo como elas deveriam ser. Mas algo que muitos se esquecem é que o Brawl apesar de ter um longo periodo de beta, possui apenas 1 ano de lançamento global, e é isto que devemos levar em consideração.

O movimento foi apoiado por uma parte da comunidade e chegou ao alcance da Supercell. E na série “Por Trás do Brawl”, em que o Dani respondeu perguntas da comunidade BR, o jogador Ryan Gabriel efz uma pergunta sobre o que ele acha disso. O dani respondeu, confira abaixo!

 

- Publicidade -

Estão cientes da #ChangeOrDie? O que tem a dizer sobre isso?

Pergunta enviada pelo: Ryan Gabriel

Resposta: Estamos sim. A hashtag em si eu acho boba, haha. Ela implica que se a gente não mudar o jogo vai morrer (mas tu só entendes isso se entender toda a história. Sem entender parece que tão ameaçando a gente de morte e por isso que soa boba).

Em dezembro a gente quebrou todos os recordes de números de jogadores que a gente já teve. Isso mostra que algo a gente tem feito certo, haha.

O problema dessa campanha é que ela se baseia em muitos aspectos fictícios. Os argumentos que temos visto são:

  • Pessoas parando de jogar

Isso é uma “falsa verdade”. Sempre tem jogadores parando de jogar qualquer jogo e eles provavelmente fazem parte do mesmo círculo social (e que se comportam de maneira semelhante). Um jogo saudável é quando tem mais jogadores entrando do que jogadores saindo e a porcentagem que o Brawl se encontra agora é bem satisfatória.

  • O jogo tá ficando chato porque os updates são muito parecidos
  • Falta passe de batalha e recompensas diárias

Novos modos de jogo e novos Brawler são novidades que podem mudar o jogo completamente e em outras palavras deixando ele sempre novo e divertido. A sugestão de alguns jogadores é de adicionar recompensas diárias e passe de batalha. Essas mecânicas mudariam somente o modo de recompensar os jogadores e apesar de que pode parecer interessante no começo, é algo que fica “velho” muito rápido. Essas melhorias têm que ser adicionadas quando estivermos satisfeito com a raiz do que deixa o jogo divertido. Aí então a gente pode focar nos enfeites ao redor.

Pessoas jogam jogos justamente porque eles são divertidos e não por ter recompensas diárias e passes de batalha e é por isso que a nossa prioridade é primeiro deixar o Brawl o mais divertido que a gente consiga pra depois adicionar mecânicas de retenção de jogadores.

  • O investimento de esports deveria focar em aumentar o time

Isso também não faz muito sentido. Um time gigantesco não significa um time ágil e produtivo. Quanto mais gente, mais burocracia e processo é necessário adicionar. O que significa que um número restrito de pessoas seriam donos de todas as decisões do jogo. E é aí que mora o maior problema. Se essa uma pessoa não tiver aberta pra novas ideias ou não é muito fã em ouvir a comunidade, o jogo pode ir pra um caminho bem ruim… O que eu, pessoalmente, amo no time do Brawl, é que todo mundo aqui é livre pra expressar as opiniões de diferentes pontos de vista e com o intuito de sempre melhorar o jogo. De todas as empresas de jogos que trabalhei, aqui foi a que mais consegui fazer a comunidade ser ouvida. Então a gente acha que o nosso time tá num tamanho ideal em todos tem vozes e papéis importantes dentro do time.

Agora o investimento em Esports é mais pra espalhar a mensagem que SIM, jogar Brawl competitivo TEM futuro. A gente não quer deixar alguém rico, a gente quer que mais pessoas se interessem em jogar Brawl competitivamente.

Dani – Gerente de Comunidade do Brawl

 


Caso queira assistir alguns dos vídeos do movimento #ChangeOrDie, clique abaixo:

#ChangeOrDie

 

O que acharam do movimento e da resposta do Dani? Comentem e vamos discutir sobre o assunto!

 


Mais perguntas foram respondidas…

E se você gostou desse post, tem mais 29 perguntas da comunidade que foram respondidas pelo Dani, clique abaixo para ler:

30 Perguntas da Comunidade BR respondidas pelo Dani – Por Trás do Brawl Stars

você pode gostar também
Brawl Stars