Brawl Stars Dicas
Sua maior fonte de conteúdo e notícias de Brawl Stars no Brasil!
TEST – BG/BS 1
TEST – BG/BS 2

Por que primeiro iOS e no Canadá ao invés do Android?!

5 62

Desde o anúncio de Brawl Stars através de rumores e o torneio de youtubers esta uma loucura de jogadores perguntando quando e porque ele não foi lançado para Android ou para o mundo todo no iOS, então para sanar a dúvida dessas pessoas e alivia-los, neste post vou reunir algumas informações que encontrei no reddit, postadas pelo membro /u/Floepert e responder essas duas perguntas.

Porque primeiro no Canadá?

  1. É um país de linguá inglesa e este este softlaunch será somente no idioma inglês por enquanto.
  2. Este lançamento beta é um teste e criador de hype para o jogo. Fazer isso em um país maior custaria mais dinheiro antes do tempo certo, pois mais pessoas estariam jogando nos servidores.
  3. O Canadá tem um alto índice de ARPU (traduzindo a sigla, é receita média por usuário)
  4. Os padrões de jogo e da monetização no Canadá são muito similares aos EUA.
  5. Ele tem um baixo CPI (custo por instalação)

 

- Publicidade -

Porque primeiro no iOS e não no Android?!

  1. A maioria das desenvolvedores lançam seus jogos por conta do sistema e plataforma fornecida pela Apple ser estável, não há hacks/blackmarkets lá como há em no Android. Ou pelo menos não é tão comum, ao ponto de predominar o sistema.
  2. No Canadá o tráfego de celulares é 58% iOS, enquanto o Android é 39% por lá.

Diante disso, podemos perceber que Canadá é um país pequeno para criar o hype para um jogo, então fica mais fácil de terminar o jogo diante a balanceamentos, correção de bugs e uma boa região para ganhar dinheiro com receita em jogos.

Vamos continuar ansiosamente esperando por Brawl Stars para Android, mas agora com a conciêncnia de que a Supercell não fez isso até agora não foi por que não quis, podem ter certeza que não há ninguém com mais interesse do que eles em fazer isso e que estão trabalhando para tornar isso possível o quanto antes!

 

Fiquem ligados no site para mais notícias e dicas sobre Brawl Stars, até mais…

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Brawl Stars