Brawl Stars Dicas
Sua maior fonte de conteúdo e notícias de Brawl Stars no Brasil!

Perguntas & Respostas com Desenvolvedores #02: Maio/2018

TEST – BG/BS 1
TEST – BG/BS 2

Algumas semanas atras foi feito o “Perguntas e respostas com os desenvolvedores de Brawl Stars”, e agora finalmente eles responderam as perguntas mais votadas mas tiveram algumas perguntas muito legais que não foram muito votadas, mas que o Ryan decidiu responder nesse Brawl Talk!

Perguntas & Respostas com Desenvolvedores #02

Confira o vídeo feito pelo canal Press Start! E se preferir, confira o Q&A com os desenvolvedores em texto!

O tocar para atirar irá voltar?

- Publicidade -

Quase certo que não. Quando mudaram pro modo paisagem fizeram vários testes e o tocar para atirar estava horrível porque muitas vezes segurava o aparelho com uma mão e usava a outra pra tocar e quase sempre acabava tapando a tela com a mão e perdia a visão do que acontecia. Então enquanto não encontrarem uma solução mais criativa pra isso, ele não voltará.

Quando será a atualização?

Até o fim de maio, mas pode atrasar até junho. Mas ele tem quase certeza que até o fim do mês já sairá atualização.

Mais explicações sobre a mudança pro modo paisagem.

A mudança foi feita porque eles viram que muitas pessoas estavam deixando de jogar pouco depois de baixar o jogo pela primeira vez (retenção de 30 dias). Então foi preciso mudar.

E aproveitou para lembrar que o jogo ainda está na fase beta, então o foco ainda é mudar o jogo, testar, experimentar, tentar coisas novas.
A meta não é trazer muito conteúdo pra quem já joga há tempo. E ele diz saber que isso é chato de se ouvir, mas eles precisam priorizar em criar uma base sólida pra poder decidir lançar global.

Muitos no reddit falam sobre os prós e contra da mudança pro modo paisagem. Por isso ele quer esclarecer que a decisão não foi “Modo Retrato ou Paisagem”. A decisão era “Paisagem ou cancelar o jogo?” e quando se vê dessa forma a resposta do que deviam fazer fica bem clara.

Então mudaram, testaram e viram que realmente foi melhor. O modo retrato não irá voltar porque agora eles veem melhorias e tem ajudado na retenção de novos jogadores.

Sobre o foco nos novos jogadores.

Nas Perguntas e Respostas ele fez uma analogia falando pra pensar no jogo como se fosse uma ilha cheia de coisas legais, com castelo de areia e parque aquático, etc. Aí chamaram mais de 50 pessoas pra irem ver e teve gente que foi pra ilha, amou o parque e os castelos de areia, mas não foram muitos.

Então tiveram que mudar transformando castelos em prancha de surf, transformar o parque aquático num zoológico.

Por isso os que amaram ficaram questionando porque fazer essas mudanças se a ilha se estava tão legal. Mas não tem gente suficiente na ilha. Eles querem o mundo inteiro lá. Por isso precisavam de novidades lá pra atrair mais gente.

É chato pros jogadores antigos que gostavam dos controles como eram, mas foi um passo necessário pra que eles possam decidir lançar o jogo globalmente.

2 novos brawlers.

Ainda estão testando, mas eles são muito divertidos.

2 novos modos de jogo repaginados

O primeiro é o Heist 2.0 (irá substituir o Heist atual)
Serão 2 cofres, 1 de cada time e ganha o jogo a equipe que destruir o cofre do time inimigo primeiro.

O segundo modo é o Showdown 2.0 (não irá substituir o atual)
Esse será um Showdown pra jogar em dupla. Serão 5 duplas se enfrentando.

Novidade para os jogadores free to play

Acham que assim será mais fácil progredir no jogo: Após o fim da batalha pode coletar as recompensas e voltar pra tela inicial do jogo ou pode assistir um anúncio e dobrar as recompensas coletadas.

Então quem não quer gastar dinheiro pode assistir o anúncio e pegar as recompensas em dobro.

Nova forma de pegar as chaves das brawl boxes.

Hoje cada modo de jogo tem uma quantidade de chaves pra ser coletada. E pra pegar todas tem que jogar todos os modos disponíveis no momento.

Com a mudança haverá uma única barra de chave global, então pode jogar qualquer modo que quiser quantas vezes quiser até pegar todas as chaves. Então se você gosta mais de Showdown, pode jogoar só o Showdown até pegar todas as chaves do dia.
A barra vai se expandindo com o tempo.

Nerf na mira automática:

O Ryan começa dizendo que é necessário que a gente teste primeiro porque falando não parece tão eficiente.
O autoataque agora sempre irá atirar, mesmo sem ter inimigos ao alcance. Então se estiver andando entre os arbustos pronto pra atacar não irá funcionar, porque só irá gastar munição. E também estão testando um pequeno atraso no auto ataque de em torno de 0,5 segundo assim vai tornar a reação um pouco menos exagerada.
Mas talvez não venha nessa atualização porque ainda não está funcionando muito bem.

Modo expectador está pronto

Está muito divertido e poderá assistir seus amigos ou os top players jogando

Vários recursos sociais:

Pode adicionar amigos no jogo. E se for jogar no multiplayer e gostar de jogar com o time que caiu, no fim da batalha terá um botão “Jogar de novo”, assim pode continuar com o mesmo time caso tenha gostado dele

Sistema de progressão de troféus

Mais uma vez foi alterado o sistema de troféus e agora tem recompensas muito melhores.
Por exemplo, alguns brawlers você não irá mais conseguir nas boxes, você precisará alcançar uma quantidade de troféus e quando conseguir automaticamente receberá o brawler como recompensa

Também virá muitas correções de bugs e qualidade de vida.


 

Por enquanto estas foram as informações divulgadas, o que acharam? Comentem!

Aplicativo Brawl Stars Dicas

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Brawl Stars