Brawl Stars Dicas
Sua maior fonte de conteúdo e notícias de Brawl Stars no Brasil!
Skyscraper BG – Esquerda
Skyscraper BG – Direita

Entrevista com os desenvolvedores

0 668

Hoje pela manhã foi liberado o tão esperado vídeo com a entrevista com os desenvolvedores feita pelo Powerbang e Clash With Ash.

Entrevista com os desenvolvedores

A Entrevista

Muitas coisas foram ditas e apresentaram muitas novidades, mas a pergunta que todos querem saber mesmo é sobre o lançamento para Android e a resposta certamente não irá agradar.

- Publicidade -

Confira no vídeo abaixo tudo o que disseram:

Para aqueles que estão nos dados móveis, leia abaixo todas as mudanças:

Quando sairá pra Android ou mundial?

Não será nessa próxima atualização ou num futuro muito imediato.

Eles sabem que as pessoas fazem muita comparação com o lançamento do Clash Royale, mas o jogo precisa de mais tempo.

Eles não liberaram ainda pra android porque se fizessem isso o jogo iria se espalhar muito rápido e eles só querem liberar o jogo quando acharem que ele realmente está bom.

Não possuem nem mesmo entre eles uma data ou previsão de quando será liberado porque ainda estão focados em deixar o jogo bom, então eles não estão escondendo a informação de quando será liberado. Sendo assim, qualquer data que veja por aí é falsa.

O que falta melhorar?

Os desenvolvedores disseram que precisam melhorar o núcleo do jogo e torna-lo muito muito bom. Precisam de mais personagens, novos modos de jogo diferentes, mais skins, mais imagens de perfil, mais de tudo e que infelizmente fazer tudo isso leva tempo.

Leva tempo para as imagens serem criadas, tempo para criar os mapas, tempo para desenvolver modos de jogo e tudo isso nós queremos fazer antes de lançar o jogo globalmente ou liberar para android.

O beta foi lançado cedo demais?

Quando perguntado se haviam se precipitado em liberar o beta pra iOS, foi respondido que eles tem tanto para desenvolver no jogo que poderiam trabalhar por anos e anos, mas que nunca saberiam o que precisa realmente ser feito até que os jogadores jogassem. Há muitas coisas que eles não conseguiriam fazer testando o jogo internamente e que os jogadores acabam por fazer.

Poderemos ter mais de 50 players em um bando?

50 players não é um limite fixo, apenas copiamos isso de outros jogos. Nesse momento, não vejo o porquê de não ter mais de 50 jogadores já que não há um sistema de doação ou algo do tipo que possam manipular. Então existe há possibilidade aumentar o número em um bando. Ele deixou claro que pode acontecer de haver bando com 100 players ou mais…

Comunidade

Durante muito tempo tivemos sobre reclamações sobre a Shelly no youtube e em fóruns. E recentemente nerfaram ela. Então foi perguntado se a decisão foi tomada porque ouviram a comunidade ou porque viram no jogo que havia a necessidade.

Ryan respondeu que foi um conjunto dos dois. Disse que sempre olham os altos troféus de um brawler (acima de 200 troféus), mas que viram uma faísca enorme entre a comunidade falando sobre a Shelly e isso fez com que eles repensassem a respeito porque se tem tantos jogadores reclamando, então algo precisa ser feito.

Jogo balanceado

Foi perguntado a respeito de como adicionar mais personagens e ainda manter o jogo balanceado. Se para que isso aconteça, existe um limite de brawlers que pensam em adicionar no jogo.

Ryan disse que a equipe conversa muito a respeito disso, sobre até quando podem colocar novos personagens no jogo antes que seja muito. Mas nesse momento ele diz que o jogo precisa de muitos mais bralwers e que talvez isso se torne um problema daqui 1 ano ou mais, mas que não possuem um número X em mente de quantos personagens mais o jogo deve ter.

Tipos de brawlers

Powerbang perguntpu se quando vão criar um bralwer eles pensam em classes (tanque, suporte, etc) e foi respondido que não. Sempre que criam um novo personagem a pergunta é “o que está faltando?”, pois eles querem que o personagem sempre acrescente algo novo ao jogo

Melhorias no bando

Foi dito que querem implementar sistema de mensagens no bando (assim como existe já nos outros jogos da Supercell) e várias outras coisas para líderes e co-líderes que possa mostrar a eles quem realmente está ativo e que facilite adicionar ou remover players.

Joystick ou Tap?

Quando perguntado sobre a preferencia dele entre joystick ou tap to move (tocar para mover), Ryan disse que sabe existir uma preferência maior pelo joystick e que existe uma disputa dentro da equipe sobre qual é o melhor modo. Mas disse que ele mesmo varia entre um e outro de acordo com o Brawler que irá jogar.

Ryan usa joystick para personagens como El Primo, Nita e Mortis e para outros personagens de longo alcance como Colt, Brock ou Piper ele prefere usar o Tap.

Escolha de personagens

Uma das coisas mais chatas que acontece hoje é quando criamos uma sala e precisamos ficar tocando no personagem para achar com qual brawler quer ir para a batalha e muitas vezes acaba passando sem querer o personagem que queria usar e precisa ficar dando mais toques. Irão mudar esse sistema e ao tocar sobre o bralwer irá abrir uma tela com todos os personagens para que seja escolhido um (da mesma maneira que acontece quando vamos em batalhas multiplayer sozinhos)

Mapas

Ryan falou sobre a necessidade de criar mais mapas, especialmente para o Showdown. Durante muito tempo houve reclamações que o mapa favorecia Shelly e El Primo e eles até balancearam um pouco mas que existe outra maneira de resolverem isso também criando mapas mais abertos ou com mais rios o que favoreceria também personagens com um alcance maior.

Times no Showdown

Foi dito que o Showdown foi criado para ser um modo individual e que imaginaram que as pessoas sempre atirariam no primeiro que aparecesse na sua frente e que não esperavam que fossem surgir os times. Então tentaram resolver isso tirando a possibilidade de que pessoas de um mesmo bando se encontrassem numa mesma partida mas as pessoas acabaram criando um “código” (girar em círculos)  para formar times e isso foi inesperado também.

Então ainda devem fazer mais alguma melhoria para evitar que amigos se encontrem numa mesma partida mas que não vê problemas que as pessoas acabem se juntando a estranhos nas partidas para tentar sobreviver mais tempo, ao estilo Jogos Vorazes, quando alguém precisará trair o parceiro em algum momento.

Como combater os times no Showdown precisaria ter regras muito complexas que seriam muito complicadas de desenvolver (como desativar o giro em círculos ou criar veneno se jogadores ficassem muito próximos sem lutarem) preferiram criar um outro modo de jogo que seja realmente jogado de forma individual de forma mais natural (mas não deu mais informações sobre como esse modo irá funcionar)

Bounty

Falando sobre o bounty, sabe-se que há muitas reclamações sobre a mudança rápida quando um time mata alguém e vira o jogo. Uma das coisas que pensam em fazer é que a primeira estrela tenha valor de 2 estrelas, fazendo com que um time comece com mais vantagem que o outro e que não permita que o outro time volta tão rápido no último minuto.

Então os youtubers levantaram a preocupação de alguém estar com muitas estrelas e não conseguir se defender e ficar frustrado saindo do jogo e abandonando o time e falaram que deveria haver uma forma de o time conseguir manter parte das estrelas (que ficassem protegidas de alguma forma), então o Ryan respondeu que não querem que o jogo pareça ganho nos primeiros 30 segundos e então fiquem esperando o outro time perder. Por isso, esse modo de jogo traz esse sentido de esperança que se você jogar muito muito bem você pode virar o jogo e isso impulsiona os jogadores a continuarem atacando.

Heist

Ryan disse que inicialmente o Heist foi pensado para que os defensores atacassem mais para o meio, mas que viram que a maioria dos jogadores ficam mais na área segura do cofre dando maior vantagem para o outro time. Então estã trabalhando em mapas que puxem mais os defensores para o meio e que isso pode ajudar eles um pouco mais.

Novo modo de jogo

Estão trabalhando num novo modo de jogo. Atualmente estão o chamando de Brawl Ball (Briga de bola) mas provavelmente irão mudar o nome. Funciona como se fosse uma partida de futebol, tendo uma bola no centro do mapa. Então os times 3v3 devem tentar pegar a bola e tentar fazer gol no adversário enquanto o outro time está tentando te matar. Quem está com a posse da bola não pode atirar. Se tentar atirar, irá chutar a bola. Assim a equipe precisará trabalhar em conjunto para defender quem estiver com a bola e fazer passes e dribles enquanto tenta fugir dos ataques.

Novos Brawlers

Virão 2 novos brawlers e seu nomes ainda não estão definidos então podem mudar a qualquer momento.

Tara:

  • é uma personagem mística que atira cartas (como o Gambit dos X-men). Ela tem um alcance parecido com o da Shelly, mas um pouco mais fechado que permite acertar mais personagens se atirar de longe. O dano dela também está parecido com o da Shelly, mas disseram que ainda estão mexendo nisso para diferenciar.
  • Seu super é uma granada de buraco negro (ainda não definiram um nome). Esse super cria um círculo no chão que suga os personagens que estão dentro dele para o centro do círculo (tipo o Tornado no Clash Royale)

Mama J (minigunner):

  • Ela é o minigunner que vazou a tempos atrás e seu tiro se propaga da direita para a esquerda na tela dificultando acertar todo o dano em único personagem, mas facilitando acertar vários personagens ao mesmo tempo. É quase um tanque pela quantidade de vida que possui mas está mais para um personagem de suporte ajudando a counterar personagens como o Mortis que se move rápido e seu tiro pode acertá-lo durante o movimento
  • No super ela derruba um espécia de estação de cura que vai cair como um torre (o que significa que pode ser destruído pelo outro time) e essa estação cria um círculo a sua volta no chão que cura os seus aliados que estiverem dentro desse círculo.

Troféus

O limite de troféus será retirado. Mas será realmente difícil subir mais acima de 500 (por brawler). Quanto mais alto os troféus mais difícil será subir e assim veremos claramente quem é o melhor jogador.

Também não teremos um reset de troféus, mas nós teremos temporadas então o que irá acontecer é que de tempos em tempos quem tiver mais de 500 troféus irá perder uma certa porcentagem dos troféus que estiverem acima de 500. Ainda não está finalizado, mas digamos que um de seus bralwers tenha 600 troféus, se a queda no fim da temporada for de 20% você ficará com 580 toféus. (a porcentagem é descontada apenas dos troféus que estiverem acima de 500, nesse caso tirou 20% de 100 troféus)

Além disso também teremos mais algumas mudanças de balanceamento mas não falou sobre elas ainda.

 

4.8/5 - (270 Votos)
você pode gostar também
Deixe um comentário
Brawl Stars