Brawl Stars Dicas
Sua maior fonte de conteúdo e notícias de Brawl Stars no Brasil!

Respostas dos Desenvolvedores de Brawl Stars no Reddit [#02]

TEST – BG/BS 1
TEST – BG/BS 2

Como vocês acompanharam aqui no site hoje, a equipe de desenvolvimento do Brawl Stars esteve durante toda manhã, respondendo perguntas feitas pelos jogadores. A primeira parte do post com várias perguntas relevantes encontra-se neste link (para quem não viu, confere lá). E agora o Edhy do Canal Press Start fez a segunda parte selecionando mais algumas!

Se você quer ver as perguntas em texto, vou disponibiliza-las abaixo. Mas se preferir pode assistir o vídeo do Edhy no começo deste post!

1 Vocês podem nos explicar como escolhem os países onde será liberado o beta?

Claro! Lembre-se que nesse momento nosso objetivo primário é testar o jogo. O Brasil é um grande país, então queremos ter certeza que o jogo está em ótima forma antes de lançar aí. Além disso, estamos mirando nos países que falam Inglês assim não precisamos levar um tempo extra traduzindo os textos do jogo e dos posts da comunidade como nesse AMA.

 

2 Vocês leem nossos conceitos? Quantas mensagens do suporte vocês recebem diariamente?

Sim, nós lemos! O melhor lugar para enviar novos conceitos é aqui no Reddit. Nosso time de suporte nos encaminha quantas mensagens eles puderem, mas o time de desenvolvimento inteiro olha o Reddit regularmente. Se você tem uma idéia, poste aqui que veremos.

 

3 Como é o dia de trabalho de vocês?

A média de um dia de trabalho é de 9 a 5 horas… Mas somos bastante flexíveis, o que é bom. Podemos entrar mais tarde ou mais cedo, desde que não tenhamos nada programado.

 

4 Quanto dura suas sessões de braistorm (troca de idéias)?

Uma das melhores coisas sobre ter um time pequeno nós podemos fazer um braistorm a qualquer momento. Nós nos sentamos todos juntos, então quando alguém tem uma idéia, apenas vira a cadeira e fala a respeito. Nós estamos constantemente pegando novas idéias de cada um e conversando a respeito.

 

5 Quantos Brawlers (uma estimativa) vocês pretendem adicionar antes do lançamento mundial?

Nós não temos um número definido, mas com certeza, mais do que temos hoje.

 

6 Os bandos servirão para algo mais além de criação de salas e chat?

Nós adoraríamos acrescentar alguns recursos aos bandos. Nós conversamos sobre isso algumas vezes mas ainda não temos em mente uma idéia perfeita

 

7 O que vocês tem a dizer sobre o matchmaking?

Nós estamos constantemente tentando melhorar o matchmaking. Salas de jogo podem ser difíceis. (se um Brawlers com 400 troféus está na mesma sala de um Brawler com 200 troféus, nós podemos não ter um matchmaking equilibrado)

 

8 Todos os Brawlers eventualmente terão skins?

Nós esperamos que sim! Isso exige um pouco mais de tempo de nossa equipe de arte, mas nós certamente gostaríamos de ver mais.

 

9 O que vocês podem dizer sobre os jogadores que dize que o jogo é P2W (Pay to Win)?

É difícil balancear jogadores que jogam há meses (ou anos!) num jogo e ter certeza que que os novos jogadores podem competir. Nossa meta em Brawl Stars era fazer um jogo onde novos jogadores podem ser competitivos e jogar com amigos que gastaram muito tempo avançando. Nós pensamos que uma pessoa que dedica muito tempo jogando deve provavelmente ter um progresso mais significante quando comparado a um novo jogador. Mas novamente, não há uma forma fácil de responder isso.

 

10 Quanto tempo dura o processo de criação de um Brawler desde a concepção de uma ideia que seja usável até o momento que ela entra no jogo?

Nós não temos um processo claro. Criar um Brawler depende de um monte de diferentes fatores. Aqui estão dois objetivos que precisamos completar. Primeiro a mecânica. O que esse Brawler fará? É um curto ou longo alcance, rápido ou devagar, etc… Será um assassino como o Crow ou um tanque como o El Primo?
Nós normalmente tentamos preencher o que está faltando para equilibrar o jogo. Próximo passo é a arte e direção. Se tudo estiver correto e as estrelas se alinharem, um novo Brawler pode nascer em 1 mês. Pense que muitas vezes temos que fazer várias interações e ajustes.

 

11 Como vocês decidem a raridade de um Brawler?

A raridade é decidida pela complexidade do Brawler e quais raridades precisam de mais Brawlers. Por exemplo, se nós sentimos que precisamos de mais Brawlers comuns, nós tentaremos fazer um Brawler comum para preencher essa falta.

 

12 12 – Quando vocês criam um Brawler vocês primeiro decidem o tipo no jogo (ex: o Bo é um mini tanque de média alcance) ou primeiro criam o design (ex: ataque, dano, saúde, velocidade, super, etc) e trabalham a partir disso?

É um pouco dos dois. Se estiver claro que precisamos de um estilo específico nós o criaremos com isso em mente. Por outro lado se pensamos em uma idéia legal de mecânica (como o Super do Darryl) nós trabalhamos a partir disso.

 

13 O pet da Shelly continua sendo desenvolvido ou foi desfeito? Além disso, teremos mais brawlers com companheiros?

O pet da Shelly está na prateleira. Nós nunca terminamos o processo de arte dele. Se pensarmos em um novo Brawler com um companheiro, nós provavelmente o pegaremos de novo e veremos se serve.

14 Poderia pelo menos nos dizer como ele seria esse pet da Shelly? Como ele atacaria?

Nossa ideia inicial é que ele seria uma galinha.

 

15 Vocês tem planos de mudar a maneira como as atualizações são feitas?

Infelizmente não podemos acelerar o processo. A dura verdade é que as atualizações levam tempo para serem desenvolvidas. Nós vimos algumas sugestões de separar em partes as atualizações pra poder lançar mais frequentemente. Isso não funciona.
Se queremos fazer grandes mudanças muitas vezes envolve em mudar partes no código inteiro do jogo. Não há uma maneira de separar sem causar algum bug sério.


Comentem o que vocês acharam destas respostas! E não deixem de inscreverem no canal do Edhy clicando abaixo!

INSCREVER NO CANAL PRESS START

Respostas dos Desenvolvedores de Brawl Stars no Reddit [#02]
4.8 (95.82%) 177 votos

Aplicativo Brawl Stars Dicas