O cenário competitivo de Brawl Stars está prestes a subir de nível com uma parceria gigantesca entre a Supercell e a organizadora de torneios BLAST, famosa pelos campeonatos de CS2 e outros esports. A ideia é transformar o circuito em algo mais profissional, com mais transmissões, mais estrutura e um ecossistema global pensado desde o início para crescer nos próximos anos.
O que foi anunciado
A parceria é plurianual e coloca a BLAST como responsável pelo ecossistema competitivo de Brawl Stars, incluindo direitos comerciais e estrutura de temporada. O plano é construir uma temporada renovada que culmina em um grande evento presencial de Finais Mundiais no quarto trimestre de 2026, em arena, com todo estilo de esport.
Segundo o anúncio, o circuito deve ter 32 dias de transmissão por ano, com um time de estúdio ampliado, elenco de talentos reforçado e novas inovações de transmissão, algo que combina bastante com o estilo de produção que a BLAST já usa em outros jogos. A premiação total estimada é de US$ 2 milhões distribuída ao longo das competições, um salto bem expressivo para o mobile competitivo.
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BLAST 🤝 Brawl Stars
A new era of @Brawl_esports starts NOW.
We’re teaming up to deliver a massive global competition circuit with:
📺 32 broadcast days a year
🏆 $2M prize pool
🎙️ Expanded studio + talent lineup
🏟️ Arena shows & new broadcast innovations pic.twitter.com/OkTt0yNBsX— BLAST (@BLASTEsports) December 11, 2025
Quem é a BLAST e por que isso importa
A BLAST já é conhecida em cenas como Counter Strike, Rainbow Six, Fortnite, Rocket League e Dota, o que significa que Brawl Stars entra para um portfólio de jogos com produções de alto nível. O CEO Robbie Douek destacou:
A Supercell se torna a 6ª grande editora com a qual trabalhamos (juntamente com Epic, Valve, Ubisoft, Riot e KRAFTON), à medida que expandimos nossa atuação em jogos para dispositivos móveis e desbloqueamos novas oportunidades comerciais para marcas, mídia e cidades-sede.
Muito obrigado à Supercell pela confiança – estou ansioso pelo que está por vir.
– Publicado por @robbiedouek no X
Do lado de Brawl Stars, Kim Jensen (gerente de esports do jogo) comentou:
“Já se passaram sete anos desde o lançamento global do Brawl Stars e tem sido uma jornada incrível. Percorremos um longo caminho com nosso programa de esports e estamos orgulhosos disso, mas precisamos continuar arriscando. A equipe da BLAST demonstrou um nível de ambição realmente alto e nosso objetivo em comum é tornar o cenário competitivo de Brawl ainda mais acessível para nossos jogadores, enquanto exploramos novas oportunidades para o crescimento e a base de fãs.”
– por Kim Jensen, gerente de eSports do Brawl Stars
O que esperar para o futuro do competitivo
Alguns pontos já foram cravados para os próximos anos:
- Temporada renovada de Brawl Stars Esports, em formato global e estruturado
- Calendário mundial que termina em um grande evento de Finais Mundiais em arena no 4º trimestre de 2026
- BLAST com direitos comerciais do ecossistema competitivo, o que inclui venda de patrocínios, mídia e ativações com cidades-sede
Na prática, isso deve significar:
- 📺 Mais regularidade de transmissões (aqueles 32 dias por ano)
- 🎙️ Produção mais “esportiva” (análises, mesa de estúdio, VT, gráficos, etc.)
- 🏟️ Mais chances de marcas entrarem no cenário
- 🏆 E com sorte, mais oportunidades para times e jogadores da cena brasileira se destacarem em um palco maior
Fica agora a expectativa pra ver como será o formato detalhado da temporada, como funcionarão classificatórias e regionais, e se o Brasil vai ganhar mais visibilidade com eventos locais ou presenciais.





