Bug dos Cosméticos exclusivos: ⚠️🚨 Supercell anuncia Revogação e Compensação!
Supercell define compensação após bug de cosméticos exclusivos! Fique por dentro de como vai funcionar...
A Supercell publicou um novo pronunciamento sobre o Bug dos cosméticos exclusivos que acabaram sendo obtidos indevidamente por alguns jogadores, tanto na nova loja reformulada (Bazar das Bizarrices) quanto em Drops e Caixas. A desenvolvedora informou que a correção vai chegar na próxima terça-feira (28), durante uma manutenção, e que os itens afetados serão revogados.
O caso começou após o bug da atualização de abril, que acabou exibindo itens raros e restritos na loja e em outras recompensas do jogo, permitindo que parte da comunidade conseguisse adquirir cosméticos que não deveriam aparecer dessa maneira. Basicamente, itens raros e exclusivos sendo distribuídos de forma indevida.
O que a Supercell vai fazer?
Segundo o comunicado, a empresa definiu um plano diferente para cada tipo de obtenção dos itens.
- Publicidade -
- Quem comprou os cosméticos exclusivos pela Nova Loja (Bazar das Bizarrices) vai receber o valor total em Bling de volta, com os itens variando entre 750 e 1.500 Blings.
- Já os jogadores que conseguiram esses itens por Drops ou Caixas vão receber uma compensação de 600 Blings por cada item obtido.
- Para os demais jogadores que não se encaixam nesses dois casos, será de 1.000 Blings.
Compensação pode demorar alguns dias!
A Supercell também avisou que as compensações serão distribuídas assim que os itens forem revogados, mas o processo pode levar vários dias para ser concluído para todos os jogadores afetados. Isso acontece porque o número de contas impactadas é grande.
Na prática, isso significa que a manutenção de terça-feira deve marcar o início da correção, mas a liberação da compensação pode acontecer de forma gradual ao longo dos dias seguintes. Confira o post na integra:
🚨 Heads up regarding the Exclusive Cosmetics issue 🚨
A fix is coming next Tuesday with a maintenance where we will also revoke these items and distribute a compensation! Here's our full plan:
🔹 For players who bought these exclusive Cosmetics through the Oddities Shop we will… https://t.co/82hKRoHfUE— Brawl Stars (@BrawlStars) April 23, 2026
Recapitulando a situação…
Nos últimos dias, jogadores relataram que cosméticos exclusivos passaram a aparecer de forma indevida na loja e também em Drops e Caixas, o que gerou bastante repercussão na comunidade. Entre os itens citados estavam ícones, pins, sprays e outros cosméticos normalmente limitados a situações específicas.
Agora, com o novo comunicado, a Supercell deixa claro que vai revogar os itens e compensar os jogadores de acordo com a origem de cada obtenção.
O que esperar agora?
A próxima terça-feira deve ser o ponto principal dessa correção, já que é quando a manutenção está prevista para acontecer. Depois disso, a prioridade será processar as revogações e enviar as recompensas de compensação para os jogadores afetados.
Enquanto isso, a melhor leitura do cenário é que a Supercell decidiu encerrar o problema de forma mais organizada, separando a compensação por tipo de obtenção para evitar dúvidas sobre quem recebeu o quê.
Se você acompanhou o caso desde o início, vale ficar de olho na manutenção e nas próximas comunicações oficiais para entender como a compensação vai aparecer na prática. E claro, você acompanha tudo aqui no BrawlDicas!






